Governador Flávio Dino destaca os avanços da administração em todas as regiões do MA

Parte 1

Segurança e infraestrutura são os temas tratados; investimentos em Açailândia e região; ampliação da rede de restaurantes populares, para cidades do interior do Estado; aumento de pavimentação em vias urbanas pelo programa Mais Asfalto

Parte 2

Estrada Amarante-Sítio Novo; concurso público em Segurança Pública (aumento no efetivo); investimentos no sistema prisional, com a ressocialização de detentos

Parte 3

Aumento na prestação de serviços de cidadania com a expansão da rede Viva/Procon para mais de 30 unidades; investimentos em Pedreiras e Vale do Mearim

Parte 4

Estruturação do sistema estadual de Saúde, com a implantação de sistema regionalizado de atendimento (hospitais regionais e macrorregionais; concurso público na área de saúde; sistemas especializados de atendimento em oncologia, traumatologia, neurodesenvolvimento.

Parte 5

Ampliação da malha viária no Estado, com reflexo direto no aumento do PIB maranhense; recuperação de vias na Baixada Maranhense e mais investimentos na região; resultados positivos do Programa Mais IDH.

Parte 6
O programa Mais Renda; a Edução se consolidando como Rede de Tempo Integral, Mais Asfalto, Bolsa Escola, que será pago no início do ano para compra de material escolar, além da Uema Sul, que será implantada na região.

Parte 7
Falando sobre obras inacabadas da gestão anterior, e destaca dois aspectos; negação do direito de serviços públicos básicos; Desorganização na Educação, onde não havia planejamento e hoje se encontra organizado e em expansão.

Parte 8

Devido as chuvas em Açailândia, o governador enviará máquinas para reparo emergencial das ruas. As rodovias estaduais e estradas vicinais estão sendo recuperadas. Quando assumiu, o Maranhão tinha nota C e hoje tem nota B, um reconhecimento de gestão financeira, comprometida com a austeridade.

Parte 9

O governador Flávio Dino, disse que a vai entregar parte da Av. Beira Rio, em Imperatriz. Em Coroatá o governo vai implantar o Centro de Hemodiálise, assim como em Pinheiro. Energia renovável (Eólica e Solar), já existem aéreos geradores entre Barreirinhas e Paulino Neves gerando energia Eólica. Por fim o governador fez uma prestação de contas com a população.

Edição: Leônidas Costa