BNTM 2012 é confirmada no Maranhão em maio

A confirmação da realização da Brazil National Tourism Mart (BNTM) em 2012 no Maranhão foi feita oficialmente durante reunião entre os membros da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE) e o ministro do Turismo, Pedro Novais. O encontro ocorreu na tarde da sexta-feira (18), em Brasília (DF).

De acordo com o secretário de Turismo, Tadeu Palácio, o Maranhão vinha pleiteando o evento desde 2010, quando manifestou o interesse em sediar o evento. “Agora, vamos iniciar a formatação do evento para, em 2012, realizarmos uma edição que ficará na história, pois coincidirá com a celebração dos quatro séculos de São Luís”, declarou.

De acordo com Palácio, Pedro Novais defendeu a realização da feira na capital maranhense por ser um ano especial, quando a cidade completa 400 anos. “O ministro não mediu esforços no sentido de apoiar a realização da feira em nosso estado porque entende ser importante não só para o crescimento do setor, mas também para a geração de emprego e renda para a população”, observou.

A edição deste ano do evento, que é considerado um dos maiores do setor de turismo, acontece no mês de maio, no Rio Grande do Norte. Além do Maranhão, participaram da reunião com o ministro, representantes dos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia.