Divulgadas propostas selecionadas para a Etapa 1 do Edital de Incubação de Startups

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) juntamente com a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), divulgaram a relação de propostas avaliadas na Etapa 1: Incubação do Edital N°019/2021 – INCUBAÇÃO DE STARTUPS.

Foram recomendadas 26 propostas, a data limite para interpor recurso será no dia 21 de outubro. A divulgação do resultado final da Etapa 1 deve ser divulgada no dia 25 de outubro. O resultado pode ser conferido nos sites www.secti.ma.gov.br e www.fapema.br/edital.

Sobre o Edital de Startups 2021/2022
O programa é dividido em três etapas: etapa 0, 1 e 2. Na etapa 0 foram selecionadas cerca de cem equipes que participaram de maratonas de trabalho buscando a validação rápida de negócios, oportunizando conhecimento.

Após essa primeira fase, as empresas selecionadas seguem para a etapa 1, a de incubação. Foram selecionadas 26 empresas que participaram, dentre outras atividades, de mentorias, workshops, para ajudar no crescimento e avanço para terceira fase. Na fase seguinte serão selecionadas 16 equipes, será o momento da pré-aceleração, que será focada no produto e vendas.