Rubens Junior destaca a Nova 1290 Timbira no plenário da Câmara dos Deputados

“Quero registar a Nova 1290 Timbira AM, que foi totalmente reformulada. Neste novo governo, a ampliação do parque de transmissores, agora via satélite, e uma parceria com dezenas de emissoras, permite a interiorização da comunicação pública no Maranhão”, destacou o deputado federal e coordenador da bancada maranhense no Congresso Nacional, Rubens Junior (PCdoB-MA), no plenário da Câmara dos Deputados, nesta manhã (10).

Depois de 75 anos de muita história, mas pouco investimento das gestões passadas, a emissora pública, primeira do Maranhão, iniciou um novo momento da radiocomunicação do estado. A rádio também se prepara para migrar para a FM, dentro do plano de expansão de qualidade e de audiência.

Em sua fala, o deputado ressaltou que a rádio é um patrimônio cultural do Maranhão, que passou por um período obscuro, onde até mesmo a participação dos ouvintes era cerceada. “Houve uma tentativa de extingui-la com um processo de privatização que não prosseguiu. Hoje, com tudo novo, a rádio prioriza uma programação com jornalismo, esporte, prestação de serviço, além de uma nova página na internet e presença marcante nas redes sociais”.

Na última segunda-feira (08), o deputado Rubens Junior participou do programa Comunidade Interativa, com Edvaldo Oliveira e Mônica Lima. Na pauta, as reformas propostas pelo Governo Federal e a atuação recente do parlamentar como coordenador da Bancada federal no Congresso, que reverteu os repasses do Fundeb para o estado e municípios do Maranhão, bem como o diálogo para a retomada das obras da BR-135.