O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) reforçou as vistorias técnicas no circuito oficial da folia.
As inspeções, realizadas esta semana, na Avenida Litorânea, têm como objetivo garantir a segurança dos foliões, profissionais e demais envolvidos na festa organizada pelo Governo do Estado.
Nas inspeções, equipes técnicas realizaram análise detalhada na segurança das instalações. Foram verificados palco, camarotes, tendas, camarins, instalações elétricas, extintores e saídas de emergência.
Houve, também, uma fiscalização minuciosa nas instalações de efeitos pirotécnicos e plataformas de queima de fogos, a fim de prevenir riscos durante os shows.
De acordo com o comandante da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), do CBMMA, major Wellington Soares, o objetivo é garantir que todos os aspectos de segurança sejam cumpridos, desde a estrutura física até as condições de emergência e situação destes pontos de grande concentração do público. “É um trabalho planejado para que o Carnaval 2025 seja uma grande festa, segura para todos”, afirmou.