Um incêndio, que começou na noite de quinta-feira (22), em uma área do Centro Histórico de São Luís do Maranhão, foi contido, depois de quatro horas de trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).
Em suas redes Sociais, o governador Carlos Brandão destacou o trabalho do CMMMA. “Parabenizo o nosso Corpo de Bombeiros, que agiu rapidamente para conter um incêndio em quatro edificações no Centro de São Luís. Após quatro horas, as chamas foram controladas. Não houve feridos, apenas danos materiais. Mais uma ação eficiente que garantiu a segurança de todos!”, afirmou o governador.
O CBMMA ainda permaneceu no local apagando pequenos focos, até a manhã desta sexta-feira (23). Fumaça ainda saia de alguns estabelecimentos por causa do fogo contido.
As equipes de bombeiros e bombeiras se revezaram para continuar o trabalho de contenção de focos, na noite de quinta, madrugada e manhã desta sexta-feira.
Foi um dos maiores incêndios já ocorridos no Centro Histórico de São Luís, atingindo quatro lojas e focos em boa parte de uma grande quadra, que fica em um espaço com ladeiras, entre os trechos do Mercado Central Rua Grande.
A quadra, com lojas, pousadas, residências, restaurantes e oficinas fica entre as Ruas 7 de Setembro, Regente Bráulio, Beco Escuro fica em um trecho da Av. Magalhães de Almeida onde há um espaço reservado ao comércio informal.
A área está interditada e as causas estão sendo apuradas. Uma perícia será realizada para tentar descobrir a origem do incêndio. A Defesa Civil está fazendo um trabalho minucioso no local que permaneceu em parte interditado até a manhã de sexta-feira.
Em entrevista a Edvaldo Oliveira, no programa Comando da Manhã, da Rádio Timbira, na manhã desta sexta-feira (23), o comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, explicou como foi o serviço de contenção do incêndio. “As lojas atingidas pelo fogo permanecem interditadas assim como outros espaços próximos afetados”, informou.