Odair José fez belo show no encerramento da Feira da Agricultura Familiar

A 2ª Feira Maranhense da Agricultura Familiar (Femaf) encerrou, com pleno êxito, na noite de sábado sábado (7), na Lagoa da Jansen, em São Luís. Foram quatro dias de programação variada, que incluiu seminários, minicursos, exposição de equipamentos agrícolas, além de espaços temáticos.

A feira, que iniciou na quarta-feira (4), reuniu mais de 30 associações, cooperativas de quilombolas, quebradeiras de coco babaçu entre outros segmentos que estão oferendo ao público consumidor diversos produtos da economia criativa.

Na noite de sábado os shows foram de Célia Sampaio, Odair José e do reggae de Fauzi Beydoun.

Odair José

O estilo romântico de Odair José, cantor de grandes sucessos, principalmente nas décadas de 1970/1980, é reverenciado, até hoje, em todo o Brasil.

Com mais de 50 anos de carreira e mais de 80 milhões de discos vendidos, lançou mais de 40 discos, entre álbuns originais, ao vivo, coletâneas e versões em espanhol.

Feira

A 2ª Femaf teve uma programação variada, que inclui seminários, minicursos, exposição de equipamentos agrícolas, além de espaços temáticos como a vitrine viva e a horta medicinal verticalizada.

Para este ano, a Feira reuniu produtos e serviços oferecidos por 30 associações, cooperativas de quilombolas, quebradeiras de coco babaçu entre outros segmentos que vão oferecer ao público diversos produtos da economia criativa.

“Estamos, com esta feira, consolidando uma vitrine para a agricultura familiar do Maranhão. A Femaf já é parte do calendário cultural do Maranhão, celebrando a união entre o campo e a cidade”, enfatizou o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Bira do Pindaré.

Espaços temáticos

Este ano, o público pode contar com espaços temáticos para todos os gostos, de comercialização de produtos sustentáveis à exposição de inovações tecnológicas, passando por minicursos, oficinas e atrações culturais. Para os agricultores familiares é uma grande oportunidade de projeção de seus trabalhos.

A feira foi dividida em oito espaços temáticos

  • Espaço de Comercialização (produtos da agricultura familiar, economia solidária e comunidades tradicionais
  • Espaço Institucional (exposição de políticas públicas e programas voltados ao desenvolvimento rural)
  • Espaço Tecnológico (inovações para modernizar a produção agrícola)
  • Espaço do Conhecimento (palestras, minicursos e oficinas técnicas, etc.)
  • Espaço da Cidadania (serviços de inclusão social e cidadania)
  • Espaço do Artesão (artesanato local e valorização da cultura manual)
  • Espaço da Gastronomia (degustação de pratos típicos feitos com ingredientes da agricultura familiar)
  • Espaço Cultural (programação artística e cultural, incluindo música, dança e exposições fotográficas e de pinturas).