Paço do Lumiar terá quatro escolas militares implantadas pelo Governo do Maranhão

O município de Paço do Lumiar, na Grande Ilha, será contemplado com a implantação de quatro escolas militares, conforme anúncio do governador Carlos Brandão durante as comemorações dos 64 anos de emancipação do município, no último sábado (18). A assinatura das ordens de serviço marcou o início das reformas e adequações necessárias, com um prazo de conclusão de 90 dias.

Com recursos do Tesouro Estadual, as obras serão realizadas nas seguintes unidades: CE Erasmo Dias, que abrigará um novo Colégio Militar Tiradentes, gerido pela Polícia Militar; e as escolas UEB Tácito Caldas, UEB Vereador José Carlos Costa Ferreira e UEB Monteiro Lobato, que se tornarão unidades do Colégio 2 de Julho, administrado pelo Corpo de Bombeiros.

O governador Carlos Brandão destacou a relevância da iniciativa para a educação no estado. “Essa iniciativa reafirma nosso compromisso com a educação de qualidade para Paço do Lumiar e para o Maranhão, oferecendo um ambiente de aprendizado mais estruturado e voltado para a formação de cidadãos comprometidos com valores como disciplina, respeito e responsabilidade. Essas escolas se tornarão referências no preparo dos nossos estudantes para os desafios do futuro”, afirmou.

As reformas serão conduzidas pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), que já realizou intervenções em diversas áreas no estado, incluindo saúde, segurança e educação. De acordo com o secretário de Governo, Márcio Machado, o projeto reflete a determinação do governo em aprimorar os serviços fundamentais para a população.

“Em parceria com os municípios e as instituições militares, já reformamos e readequamos cerca de 20 unidades das escolas Tiradentes e 2 de Julho no Maranhão no ano passado. Agora, mais quatro escolas serão reformadas na Grande Ilha para melhorar ainda mais a educação pública no nosso estado”, ressaltou o secretário.

A expectativa é que as novas escolas militares de Paço do Lumiar contribuam para elevar os índices educacionais da região e do estado.