Parte da cobertura da arquibancada do Frei Epifânio desaba em jogo do Imperatriz

Na tarde deste sábado (28), parte da cobertura da arquibancada do Estádio Frei Epifânio da Abadia, em Imperatriz, à 600 KM da capital São Luís, desabou na partida entre Imperatriz x 4 de Julho – PI, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da série D. Apesar do desabamento ter ocorrido próximo ao banco de reservas dos atletas, não havia ninguém no momento do acidente e não houve vítimas. Chovia forte e ventava bastante na cidade e por volta dos 35 minutos do segundo tempo, com o jogo em 0 a 0, a cobertura caiu. Segundo relatos dos jogadores e dos profissionais de imprensa que estavam no local, o momento foi de “pânico total”. Não haviam torcedores nas arquibancadas por conta da proibição de públicos nos estádios em Imperatriz, como medida preventiva ao Covid-19.

O árbitro da partida, Renan Novaes Insabralde, depois de longa conversa com os seus assistentes e com os capitães dos dois times, resolveu dar a partida por encerrada. Até o fechamento dessa matéria, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se pronunciou sobre o caso, muito menos se a partida ainda será finalizada em outra data.

O certame é de suma importância para o cavalo de aço, já que o clube luta pela classificação para a próxima fase da competição. Nesse momento o colorado está na sexta posição na tabela de classificação do grupo A2 e somente os quatro primeiros avançam. O 4 de Julho – PI ocupa a segunda posição na classificação.

Outros lugares sofreram com a forte tempestade na cidade de Imperatriz. Na praça Mané Garrincha, a estrutura da quadra poliesportiva do local veio abaixo. Em uma igreja, as portas de vidro acabaram sendo arrancadas pelo forte vento. Não há informações de vítimas nos dois locais.

 

TEXTO: Weslley Maranhão