Messi assina e é apresentado oficialmente pelo Paris Saint-Germain

 

Como previsto, Lionel Messi assinou contrato com o Paris Saint-Germain e já falou como atleta do clube nesta quarta-feira. Em entrevista coletiva ao lado do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, Messi demonstrou grande felicidade e foi do choro na despedido do Barcelona ao sorriso largo em París. O novo astro do clube frânces, agradeceu ao carinho e prometeu títulos

“Tenho que dizer que estou muito feliz. A saída do Barcelona foi muito dura porque foram muitos anos e é difícil mudar. Mas chego aqui com bastante vontade e ansioso para treinar. Desde que cheguei aqui fui bem recebido, assim como minha família. Não vejo a hora de encontrar os companheiros e a comissão técnica para começar a trabalhar. Quero agradecer ao presidente e ao Leonardo (diretor de futebol) por todo o carinho e pela rápida resolução do negócio. Quero seguir ganhando títulos pois o PSG é um clube ambicioso.”

Lionel Messi disse ainda que ficou surpreso com a recepção que teve em París

“Foi uma loucura minha chegada a Paris, realmente surpreendente. Me deixou muito feliz. Tenho certeza que vamos aproveitar esse tempo juntos. Agradeço muito pelos torcedores que estavam aqui quando eu ainda estava em Barcelona. Disseram que eu já estava viajando, se precipitaram, mas agradeço muitíssimo. Espero que seja um ano extraordinário para nós”.

Messi é o quinto reforço anunciado pelo PSG para a nova temporada que antes já havia confirmado as contratações do goleiro Donnarumma, do zagueiro Sergio Ramos, do lateral Hakimi e do meia Wijnaldum – além de confirmar a compra do volante Danilo Pereira, que tinha chegado ao clube em 2020.

Messi será o principal nome de um elenco estrelado e jogará ao lado de jogadores como Neymar (reedição da dupla no Barcelona) Mbappé e Di Maria. Perguntado sobre a qualidade do plantel, Lionel Messi enfatizou que o time está pronto e afirmou o desejo de entrar logo em campo

“É um time basicamente pronto, foram feitas contratações para a temporada. O PSG esteve perto de vencer a Champions em outras oportunidades. E estou aqui para ajudar, dar o melhor, com muita vontade, sede de jogo. Nunca tive tanta vontade de jogar. Tenho o objetivo, quero uma Champions, e estou no lugar para ter uma chance desse título”.

Em relação a estreia, Messi disse que antes irá precisar de um pequena pré-temporada

“Não sei ainda, acabo de voltar de férias, estava há um mês parado. Ontem falei com o técnico. Acho que vou ter que fazer uma pré-temporada sozinho, treinar para poder jogar. Espero que seja o quanto antes, mas não posso te dar uma data. Não é uma decisão que não é minha. Mas a vontade existe”.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Messi fechou um contrato de dois anos com o PSG, com opção de renovação por mais uma temporada, até meados de 2024. Seu salário estaria entorno de 35 milhões de euros (R$214 milhões) líquidos por temporada, com bônus incluídos.

Reportagem: Weslley Maranhão

11/8/2021