Após algumas semanas da identificação da variante Delta em alguns tripulantes de um navio comercial indiano, um homem de 54 anos, que chegou ao Maranhão em maio deste ano, morreu nesse sábado (26). O estrangeiro vinha sendo internado em um hospital da rede privada na Capital Maranhense.
Os 23 tripulantes que vieram no navio MV Shandong Da Zhi, ficaram em quarentena na embarcação na baía da Grande Ilha e foram monitorados por equipes de saúde, com avaliação clínica e foram coletadas amostras para diagnóstico da Covid-19 e investigação epidemiológica dos casos suspeitos.
Feitas as averiguações, dois homens foram retirados do navio parar receber tratamento de Covid e depois de recuperados, voltaram para a embarcação. Uma força tarefa também foi feita pelas secretarias de Saúde para conter a variante, com rastreamento de cerca de 230 pessoas que tiveram contato com os tripulantes. Ainda durante a inspeção, foram coletadas 23 amostras do tipo PCR, sendo 21 de pessoas assintomáticas e duas de pessoas sintomáticas.