Pré-carnaval movimenta a Madre Deus neste fim de semana

O Pré-Carnaval do Maranhão movimenta a Madre Deus neste domingos (11),a partir das 17h.  A programação diversificada inclui 11 grupos que fazem apresentações em dois palcos montados no Largo de São Jorge, pertinho da Casa Barrica, e o outro, no Ponto de Fuga.

Na programação, tambor de crioula, grupos de samba, blocos alternativos, blocos tradicionais e shows com artistas locais.

A prévia do Carnaval 2026, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), é um esquenta para o período oficial das festas de Momo, que este ano serão realizadas de 13 a 17 de fevereiro.

No próximo dia 16 de janeiro, acontece o lançamento do Carnaval 2026, com o tradicional cortejo carnavalesco que percorre as ruas do Centro Histórico, saindo da Praça Deodoro para a Praia Grande.

 

Máquina no sábado (10)

A tradicional banca de Carnaval, Máquina de Descascar’Alho, estará nas ruas Sábado, a partir das 17h.

A concentração é na Praça do Goiabal no bairro da Madre Deus.

 

Circuitos da folia

No Carnaval deste ano, o Governo do Maranhão viabiliza 3 circuitos:

  • Vem Pro Mar, na Avenida Litorânea, cartão-postal da orla da capital;
  • Vem Pro Centro, no Centro Histórico de São Luís;
  • Vem Pra Madre, no bairro berço do Carnaval maranhense, mais uma vez vão receber um grande público, com toda a estrutura e segurança necessárias para garantir que todos se divirtam com tranquilidade.

A programação começa ainda este mês. Às sextas-feiras, nos dias 16, 23 e 30 de janeiro, acontece o Cortejo Deodoro, com a participação de blocos tradicionais e blocos afro, fortalecendo o carnaval de rua e a ocupação cultural dos espaços públicos do Centro Histórico de São Luís.

Aos sábados, nos dias 17, 24 e 31 de janeiro e 7 de fevereiro, a programação segue com o circuito Vem Pro Centro, levando música, alegria e diversas manifestações culturais para o coração da cidade.

Já aos domingos, nos dias 18 e 25 de janeiro e 1º e 8 de fevereiro, é a vez do circuito Vem Pro Mar, realizado na Avenida Litorânea, que une carnaval, lazer, turismo e grandes atrações nacionais, fortalecendo a vocação da cidade como destino turístico e cultural.

O Carnaval 2026 acontecerá oficialmente de 13 a 17 de fevereiro, com programação distribuída em diferentes circuitos da capital, incluindo a Avenida Litorânea e o tradicional bairro da Madre Deus, berço do carnaval popular maranhense, que recebe programação especial entre os dias 14 e 17 de fevereiro, com blocos tradicionais e manifestações culturais que preservam a identidade do carnaval de rua.

 

Gritos de Carnaval

Mas a folia já está rolando no Maranhão. Já no primeiro dia do ano, o bairro mais tradicional e boêmio da capital maranhense, Madre Deus, deu o pontapé para a maior festa popular brasileira.

O grupo Máquina de Descascar’Alho, que há quatro décadas comanda a festa naquela comunidade, deu o primeiro grito de Carnaval do ano, como já é tradição na capital maranhense.

A festa ocorreu em dois locais principais do bairro: o Largo de São Jorge, ao lado da Casa Barrica, e o Ponto de Fuga. Além dos shows, o público acompanhou o tradicional arrastão de blocos culturais pelas ruas, que transforma cada esquina em extensão da festa.

No domingo (4), 11 grupos se apresentaram nos dois palcos montados nos espaços. A prévia do Carnaval 2026, realizada pelo Governo do Estado, é um esquenta para o período oficial das festas de Momo. Ainda neste mês de janeiro, outra programação, na Madre Deus, agitará os foliões no próximo domingo, dia 11.

SES incentiva vacinação contra HPV entre a população de 15 a 19 anos

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), faz o chamamento de adolescentes e jovens com idade entre 15 e 19 anos para a vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV).

A estratégia foi prorrogada pelo Ministério da Saúde e segue até o primeiro semestre de 2026, com o objetivo de resgatar a vacinação de quem perdeu a oportunidade regular.

O objetivo da estratégia é contemplar meninos e meninas que não se vacinaram na faixa etária de 9 a 14 anos (idade indicada para a vacinação), garantindo a prevenção contra cânceres de colo do útero, pênis, ânus, boca e orofaringe. A iniciativa também é destinada a pessoas de 15 a 45 anos imunocomprometidas (HIV/Aids, câncer e transplantados) e usuários de Profilaxia Pré-Exposição (PrEP), com esquema de três doses.

O HPV é caracterizado como um vírus sexualmente transmissível, mas evitável com o uso de preservativos. A doença também é prevenível por meio da vacinação, cujo público-alvo regular são meninos e meninas de 9 a 14 anos.

Para mulheres com idade entre 25 e 64 anos que já tiveram ou têm vida sexual ativa, o exame Papanicolau é a medida indicada para detecção precoce.

De acordo com a chefe do Departamento de Atenção às Doenças Imunopreveníveis da SES, Halice Figueiredo, a vacinação contra o HPV reduz a circulação do vírus. “Ao imunizar mais jovens, diminuímos tanto a transmissão quanto a incidência de novas infecções, o que representa um importante benefício coletivo nas estratégias de imunização em massa”, destacou.

Em 2025, no Maranhão, foram vacinados 480.710 adolescentes de 9 a 14 anos, grupo para o qual o Ministério da Saúde estabeleceu a meta de imunizar 693.175 pessoas no estado. Na faixa etária de 15 a 19 anos, foram vacinados 203.533 adolescentes. Entre os imunocomprometidos e usuários de PrEP, foram registradas 261.169 doses aplicadas no Maranhão em 2025.

Na Grande Ilha, a SES reforça a oferta de vacinas nas Policlínicas do Vinhais e da Cidade Operária, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h; e nos Hospitais Aquiles Lisboa, Dr. Genésio Rêgo e Vila Luizão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Em todo o estado, a vacina está disponível nas salas de vacinação localizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos 217 municípios maranhenses, sendo necessária a apresentação da carteira de vacinação e de documento de identificação com foto.

Procon/MA multa operadora de saúde em R$ 2 milhões e suspende venda de novos planos da empresa por 120 dias

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) aplicou multa no valor de R$ 2 milhões à operadora Humana Saúde e determinou a suspensão temporária da venda de novos planos de saúde pelo prazo de 120 dias. As penalidades foram aplicadas durante ação de fiscalização realizada neste início de ano.

A decisão foi tomada após a constatação de falhas reiteradas na prestação de serviços aos consumidores, incluindo descumprimento de oferta, alterações unilaterais de contratos, negativas indevidas de atendimento, interrupção de tratamentos e a não garantia do atendimento integral de terapias a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

As penalidades são resultado de processo administrativo instaurado após o recebimento de inúmeras reclamações de consumidores, além do descumprimento de notificações e da continuidade das irregularidades, mesmo após reuniões e audiências públicas realizadas com a operadora.

Para o presidente em exercício do PROCON/MA, Ricardo Cruz, a medida é necessária para assegurar o respeito aos direitos dos consumidores e a continuidade adequada dos serviços de saúde.

“Estamos lidando com situações graves, que afetam diretamente a saúde e a dignidade dos consumidores, especialmente de crianças em tratamento contínuo. O PROCON/MA não vai admitir que operadoras descumpram a legislação e coloquem em risco a vida e o bem-estar da população”, destacou Ricardo Cruz.

A suspensão da venda de novos planos é uma medida cautelar para evitar que mais consumidores sejam prejudicados enquanto as irregularidades não forem sanadas.

O compromisso do PROCON/MA é com a proteção do consumidor e com o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, a ação integra o conjunto de medidas adotadas pelo Instituto para garantir o direito à saúde, a transparência nas relações de consumo e a proteção de consumidores em situação de maior vulnerabilidade.

 

Campeonato Maranhense 2026 começa neste fim de semana; Timbira FM transmite os jogos

A primeira fase do Campeonato Maranhense 2026 de futebol profissional masculino começa neste sábado (10) e domingo (11). O torneio tem a participação de oito equipes.

A Timbira FM transmite e acompanha os jogos desta primeira rodada.

Neste sábado (10), às 19h30, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, tem o clássico entre o Imperatriz e Sampaio Corrêa.

A sequência da rodada prossegue, no domingo (11), com mais 3 partidas. No estádio Rafael Seabra, em Tuntum, a equipe do Tuntum enfrenta, às 15h30, a Luminense, do município de Paço de Lumiar.

Em São Luís serão realizados, no domingo (11), às 16h, mais dois jogos: o clássico Maranhão (MAC) x Moto Club (estádio Castelão) e uma partida entre IAPE x ITZ (estádio Nhozinho Santos).

 

Transmissões da Timbira FM

Imperatriz X Sampaio Corrêa

Narração: Felipe Barbosa (no estúdio)

Comentários: Edivan Fonseca (no estúdio)

Reportagens: Noel Soares (no estúdio)

Plantão: Edivan Fonseca (no estúdio)

 

MAC X Moto Club

Narração: Roberto Ramos (no estádio)

Comentários: Edivan Fonseca (no estádio)

Reportagens: Natalhi Ribeiro (MAC) e Felipe Barbosa (Moto Club)

Plantão: Edivan Fonseca (no estádio)

 

Coordenador de Esporte da Timbira FM: Daniel Amorim

 

Campeonato Maranhense

Em 2026, o Campeonato Estadual tem a participação de oito equipes, que se enfrentam em sete rodadas, em turno único.

As equipes participantes são: Maranhão Atlético Clube (MAC), Imperatriz, IAPE, Futebol Clube, Sampaio Corrêa, Moto Club, Tuntum, Luminense e o ITZ Sport.

Ao fim desta primeira fase, os quatro melhores colocados avançam para as semifinais.

O último colocado será rebaixado diretamente, enquanto sexto e sétimo colocados disputam um playoff para definir mais um rebaixado.

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou a tabela completa da competição.

 

Primeira fase

1ª Rodada

10/01 (sábado), 19h30 – Imperatriz x Sampaio Corrêa – Frei Epifânio

11/01 (domingo), 16h – Maranhão (MAC) x Moto Club – Castelão

11/01 (domingo), 16h – IAPE x ITZ – Nhozinho Santos

11/01 (domingo), 15h30 – Tuntum x Luminense – Rafael Seabra

 

2ª Rodada

14/01 (quarta), 19h30 – ITZ x Moto Club – Frei Epifânio

14/01 (quarta), 19h30 – Luminense x Imperatriz – Dário Santos

14/01 (quarta), 19h30 – Maranhão (MAC) x Tuntum – Nhozinho Santos

14/01 (quarta), 19h30 – IAPE x Sampaio Corrêa – Castelão

 

3ª Rodada

17/01 (sábado), 19h30 – ITZ x Imperatriz – Frei Epifânio

18/01 (domingo), 16h – Luminense x Moto Club – Dário Santos

18/01 (domingo), 16h – Sampaio Corrêa x Maranhão (MAC) – Castelão

18/01 (domingo), 15h30 – Tuntum x IAPE – Rafael Seabra

 

4ª Rodada

21/01 (quarta), 19h30 – Luminense x Iape – Dário Santos

21/01 (quarta), 19h30 – Maranhão (MAC) x ITZ – Nhozinho Santos

21/01 (quarta), 19h – Tuntum x Imperatriz – Rafael Seabra

21/01 (quarta), 19h30 – Moto Club x Sampaio Corrêa – Castelão

 

5ª Rodada

24/01 (sábado), 19h30 – Imperatriz x Maranhão (MAC) – Frei Epifânio

25/01 (domingo), 16h – Sampaio Corrêa x Luminense – Castelão

25/01 (domingo), 19h30 – ITZ x Tuntum – Frei Epifânio

25/01 (domingo), 16h – Moto Club x IAPE – Dário Santos

 

6ª Rodada

28/01 (quarta), 19h – Tuntum x Sampaio Corrêa – Rafael Seabra

28/01 (quarta), 19h30 – ITZ x Luminense – Frei Epifânio

28/01 (quarta), 19h30 – Moto Club x Imperatriz – Castelão

28/01 (quarta), 19h30 – IAPE x Maranhão (MAC) – Nhozinho Santos

 

7ª Rodada

01/02 (domingo), 16h – Imperatriz x IAPE – Frei Epifânio

01/02 (domingo), 16h – Sampaio Corrêa x ITZ – Nhozinho Santos

01/02 (domingo), 16h – Maranhão (MAC) x Luminense – Castelão

01/02 (domingo), 16h – Moto Club x Tuntum – Dário Santos

Governo Federal divulga o resultado preliminar de avaliação de títulos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2)

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou, nesta semana, o resultado preliminar da Avaliação de Títulos da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2). A classificação final deverá ser publicada em 20 de fevereiro.

A etapa preliminar da Avaliação de Títulos da segunda analisa a formação acadêmica e classifica os candidatos conforme os critérios previstos no edital do processo seletivo.

Os candidatos que que quiserem entrar com recurso para revisão das notas devem apresentá-lo no período de 9 a 12 de janeiro. O processo deve ser na área do candidato, com Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha no portal único de serviços digitais do governo federal, o gov.br. Em seguida, o candidato deve acessar o menu “interposição de recursos”.

Veja aqui o resultado

A divulgação da nota preliminar da prova discursiva e a disponibilização do espelho de correção estão previstas para 23 de janeiro, com prazo para apresentação de recurso entre os dias 26 e 27 do mesmo mês.

O CPNU 2, chamado de Enem dos Concursos, oferta 3.652 vagas em 32 órgãos do governo federal. São 3.144 para nível superior e 508 para nível intermediário.

De acordo com o MGI, 2.480 vagas são de preenchimento imediato e 1.172 vagas para provimento no curto prazo, após a homologação dos resultados​. No total, 761.545 se inscreveram no concurso.

Os candidatos podem, também, acompanhar o processo seletivo na Página de Acompanhamento. Para isto, deve fazer o login com a conta do portal Gov.br .

Maranhão registra recorde histórico de transplantes em 2025

O Maranhão fechou o ano de 2025 com diversas vitórias e, entre elas, está o recorde histórico de transplantes realizado no estado. De acordo com a Central Estadual de Transplantes (CET-MA), serviço ligado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram realizados 525 transplantes de córneas, 95 de rins, 32 de fígado e 1 de coração, além de 4 de medula óssea, totalizando 657 transplantes executados.

“Iniciamos 2026 celebrando os feitos conquistados no ano passado, mostrando que os avanços na política de transplantes do Maranhão não podem parar. Esse recorde conquistado pela Central Estadual de Transplantes é resultado de planejamento, investimento e do trabalho integrado das nossas equipes, que trouxeram alegria e vida a muitas famílias. Foram 657 transplantes que devolveram esperança e qualidade de vida a centenas de famílias maranhenses”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

Com esse feito, foi possível impactar centenas de famílias maranhenses, transformadas pelo trabalho da CET-MA, seus parceiros estratégicos, hospitais transplantadores e Equipes Hospitalares de Doação para Transplantes (eDOTs). Em 2025, o recorde de transplantes permitiu que o Maranhão saísse da última posição no ranking nacional de doadores efetivos para a 11ª colocação, bem como da penúltima posição no ranking nacional de transplantes de córneas absolutos para também a 11ª colocação.

Segundo boletim divulgado pela CET-MA, em dezembro de 2025 o estado contava com 227 pessoas aguardando por transplante de córnea, 246 de rim e 8 de fígado.

“Nosso tempo de espera para córneas despencou de 42 meses em 2022 para 15 meses em 2025, onde 65% dos casos transplantaram com menos de 1 ano de espera. Temos ainda a previsão de zerar a fila em 2026, quando não teremos mais nenhum maranhense cego por falta de transplante. Ainda temos muitos desafios, mas tenho certeza de que em 2026 seremos ainda maiores”, pontuou o coordenador da CET-MA, Hiago Bastos.

A Central também conquistou outras vitórias em 2025. Entre elas, destacam-se o recorde histórico de doações e de transplantes; a realização do primeiro transplante cardíaco e do primeiro transplante de medula óssea pelo SUS no Maranhão; a inauguração da OPO de Imperatriz, que possibilitou a realização de transplantes de córneas naquele município; a implantação do transplante de rim e fígado no Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), unidade de referência de alta complexidade da Rede Estadual de Saúde.

Também são conquistas a inauguração de mais três centros de captação de córneas (Hospital Municipal Djalma Marques – Socorrão 1, Hospital Dr. Jackson Lago e OPO Imperatriz), somando esforços ao Banco de Olhos do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HUUFMA) e OPO HCM, que foi a instituição com o maior número de positivas para doação de córneas do Maranhão.

O avanço no cenário de captação de órgãos e transplantes realizados no Maranhão se deve, principalmente, ao Plano de Aceleração de Transplantes, executado no estado com o apoio do governador Carlos Brandão. A estratégia foi dividida em três fases: a primeira voltada à otimização da rede e à sustentabilidade, com reorganização da rede de credenciados, aperfeiçoamento da logística, entre outras melhorias; a segunda destinada à regionalização da rede, por meio da reestruturação dos hospitais da Grande Ilha e do interior do estado; e a terceira voltada a investimentos em qualidade e eficiência, com a implantação de Comissões Intra-Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTs) e Organizações de Procura de Órgãos (OPOs).

 

Lençóis Maranhenses é o principal destino de ecoturismo no Brasil

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi eleito como o líder do ranking de destinos para o ecoturismo em 2026 no Brasil pela plataforma PlanetaEXO, especializada em turismo sustentável. A seleção que destaca os principais protagonistas para o turismo sustentável e de natureza avaliou experiência, receptividade local e conservação ambiental. Critérios que tornam o atrativo maranhense o mais desejado pelos turistas do segmento.

A publicação apresenta aos leitores o melhor período para conhecer o destino, dá dicas de hospedagens nas ‘cidades-base’ para quem visita o Parque (Barreirinhas, Santo Amaro e a vila de Atins) e também aponta meios de translado para chegar ao local que ocupa o topo da lista.

A relação completa dos 15 principais destinos para o ecoturismo em 2016 pode ser acessada no blog da plataforma PlanetaEXO

15 ecotourism destinations in Brazil to explore in 2026

 

Beleza estonteante

“A beleza do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é tão estonteante que há quem diga que mais parece coisa de outro mundo. As lagoas de água azul cristalina em meio às dunas de areia branca são capazes de impressionar qualquer um”, frisa a PlanetaEXO.

A escolha dos Lençóis Maranhenses como destino em alta para o turismo de natureza em 2026, surge em paralelo à eleição do Brasil como Destino do Ano de 2026 pela revista internacional Travel + Leisure, marca global especializada em viagens de lazer.

A expectativa para forte movimentação turística nos Lençóis Maranhenses tem sido fortemente impulsionada pelo reconhecimento do Parque Nacional como Patrimônio Natural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), título conquistado em 2024.

“Os Lençóis Maranhenses já são amplamente conhecidos como um dos principais destinos para viajantes brasileiros e de todo o mundo. Nós fomos agraciados com esse paraíso natural e atuamos para projetá-lo ainda no cenário turístico mundial. Trabalhamos para atrair mais turistas e qualificar nossos operadores e guias de turismo, sempre com a meta de garantir um ótimo acolhimento e para estimular o retorno desses viajantes ao Maranhão”, reforça a secretária de Estado do Turismo do Maranhão (Setur-MA), Socorro Araújo.

O ranking da PlanetaEXO começa pelo parque de dunas e inclui outros polos turísticos já consagrados nacionalmente, como Chapada Diamantina (BA), Chapada dos Veadeiros (GO) e Fernando de Noronha (PE).

 

Aumento no fluxo aéreo

Com a projeção da PlanetaEXO indicando uma nova temporada de alta visitação nos Lençóis Maranhenses em 2026, o turismo no Maranhão pode superar os bons números conquistados pelo setor no ano passado.

Com base em dados gerados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Observatório do Turismo do Maranhão (Obstur-MA), departamento vinculado à Setur-MA, aponta que, de janeiro a novembro de 2025, o Maranhão registrou 2.013.951 passageiros transportados entre embarques e desembarques, representando crescimento de 13,67% em relação a 2024.

Destaque para o desempenho do Aeroporto de Barreirinhas, que alcançou 22.166 passageiros em 2025, somando 11.823 embarques e 10.343 desembarques. O volume está diretamente associado à ampliação das operações aéreas no município, porta de entrada para os Lençóis Maranhenses.

“As ações que a gente vem fazendo, não só o Observatório, como também os outros setores da Setur-MA, têm retorno muito positivo. Tivemos mais de R$ 2 milhões de investimentos em promoção de destinos turísticos aqui do Maranhão e tivemos um retorno em relação ao fluxo aéreo”, explica Igor Almeida, coordenador do Obstur-MA.

A partir de junho de 2026, taxistas devem apresentar cursos e comprovante do INSS para isenções de ICMS e IPVA

A Secretaria da Fazenda do Maranhão, por meio da Resolução Administrativa 51/2025, definiu que a partir de 1º de junho de 2026 será obrigatório a apresentação do comprovante de inscrição como segurado do INSS e dos certificados de cursos realizados por taxistas, para concessão de isenção de ICMS e IPVA.

O prazo foi estendido de 1º de janeiro para 1º de junho de 2026. A medida atendeu ao pedido da categoria de taxistas, após a publicação da Resolução Administrativa 12/2025, que define novas condições e restrições que irão orientar a concessão dos benefícios fiscais concedidas pelo Estado.

A Lei Federal 12.468/2011 já estabelece critérios que regulam a atividade de taxista como o comprovante de inscrição como segurado do INSS, conforme o inciso V do art. 3º e o certificado de curso de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos, realizado por entidade reconhecida pelo órgão responsável, conforme o inciso II do art. 3º da mesma lei.

Com relação aos cursos, é importante ressaltar que só serão aceitos aqueles oferecidos por empresas homologadas pelo CONTRAN. A relação de empresas homologadas pode ser consultada neste link.

Vale destacar que, anualmente, o taxista precisa fazer a solicitação dos benefícios fiscais para poder ter direito à isenção no referido ano. Os taxistas que já tem seus cursos obrigatórios não precisam refazê-los. Basta apenas apresentá-los no ato da solicitação, que com a Resolução Administrativa 51/2025, será exigido a partir de 1º de junho de 2026.

Também entra em vigor em 1º de junho de 2026 a exigência da autenticação por meio de mecanismo digital do órgão emissor ou, na ausência, com assinatura digital no padrão ICP Brasil, emitida pela autoridade responsável, da Permissão de Táxi na capital e o Alvará de Autorização no interior.

Todas as exigências estão dispostas na Resolução Administrativa 12/2025.

A solicitação é feita via sistema disponível no site da Secretaria de Fazenda (portal.sefaz.ma.gov.br), na página do IPVA – Benefícios Fiscais e Desonerações.

O objetivo da Sefaz é proteger a categoria de taxistas contra pessoas que se utilizavam do benefício sem o exercício da profissão, bem como combater a sonegação de ICMS e IPVA no estado do Maranhão.

 

Aposta de Lago da Pedra acerta prêmio principal da Lotomania e leva mais de R$ 12,6 milhões

Uma aposta do município de Lago da Pedra, localizado na região do Médio Mearim, acertou os 20 números e ganhou o prêmio principal do sorteio da Lotomania de número 2872 e vai receber um prêmio de R$ 12.645.357,89. Foi um jogo simples feito na Lotérica Lagopedense.

O concurso, organizado pela Caixa, aconteceu às 21h, no Espaço da Sorte, em São Paulo.

 

Os 20 números sorteados

01 10 12 14 16 18 21 27 47 53 57 58 61 69 70 76 80 81 89 90

 

Apostas sorteadas

– 1 aposta não acertou nenhum número, levando R$ 226.983,38;

– 1 aposta acertou 20 números, levando R$ 12.645.357,89;

– 10 apostas acertaram 19 números, levando R$ 45.396,67 cada;

– 109 apostas acertaram 18 números, levando R$ 2.603,02 cada;

– 1146 apostas acertaram 17 números, levando R$ 247,58 cada;

– 6307 apostas acertaram 16 números, levando R$ 44,98 cada;

– E 28910 apostas acertaram 15 números, levando R$ 9,81 cada.

 

Informações sobre a Lotomania

É possível apostar na Lotomania escolhendo 50 números (entre 0 e 99) pela quantia de R$3. Ganha quem acerta a partir de 15 números ou não acerta nenhum.

Os sorteios da Lotomania acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras.

É possível apostar presencialmente em lotéricas ou online via site e aplicativo (disponível para Android e iOS).

 

(Foto/Divulgação): Cidade de Lago da Pedra

 

 

VEJA TAMBÉM

Imperatriz e Sampaio empatam em 1 X1 no jogo de abertura do Maranhense 2026

Pré-carnaval movimenta a Madre Deus neste fim de semana

SES incentiva vacinação contra HPV entre a população de 15 a 19 anos