Estagiários visitam Parque de Transmissão da Timbira

Os estagiários da rádio Timbira visitaram no sábado, dia 12, o Parque de Transmissão, da emissora oficial do Governo do Estado, localizado no bairro do Maracanã. Orientados pelo gestor de Radiodifusão da Secretaria de Comunicação (Secom), Juraci Vieira Filho, e do operador de Transmissor, Raimundo Nonato Moura, o Bob Sapo, os estagiários Marina Farias, João Ricardo, Afonso Diniz, George Garbadini e Daniele Kline foram informados sobre a funcionalidade dos aparelhos instalados no Maracanã. Também tiveram acesso aos seguintes equipamentos: transmissor de 12 KW, processador de áudio Orbam, link receptor de 950 Mhz e das duas torres de 62 metros que irradiam as ondas a vários municípios maranhenses.

A visita fez parte da terceira edição do projeto “Qualificar para melhor servir”, idealizado pela rádio Timbira, cujo objetivo é orientar e estimular o aprendizado dos estagiários sobre a história da comunicação, desafios e experiências dos profissionais consagrados no mercado de trabalho, entre outros assuntos relacionados à área.

Para o estudante do 5º período de jornalismo da Faculdade São Luís, George Gabardini, a visita proporcionou conhecer de perto como se dá ondas do rádio, a definição da sintonia, além de tudo que diz respeita à parte técnica dos transmissores. Ele destacou o compromisso da rádio Timbira em informar e preparar para o mercado os futuros profissionais da comunicação no Maranhão.

O “Qualificar para melhor servir” prossegue neste sábado, (19), com a presença nos estúdios da rádio Timbira, do doutor de Língua Portuguesa da Uema, José Ribamar Mendes. Ele falará sobre as “Nova Regras Ortográficas da Língua Portuguesa”.
Rádio Pioneira

A Timbira é a mais antiga do Maranhão com mais de 69 anos de existência. A AM 1290 também pode ser acompanhada pela internet, pelo endereço www.ma.gov.br/timbira.