• Facebook
  • Twitter
  • Instagram

    De Primeira Com Gil Porto

Teatro Artur Azevedo fechará as portas temporariamente

O Teatro Arthur Azevedo (TAA) estará fechado para apresentação de espetáculos e visitação pública por um período de duas semanas. A casa de espetáculos vai passar por reforma, manutenção e reparos técnicos. O fechamento acontecerá a partir desta sexta-feira (25) até o dia 15 de março. Somente após este período, o TAA retoma as atividades com as visitas monitoradas e apresentação de espetáculos.

Durante esse período em que se manter fechado o Arthur Azevedo passará por revisão geral nas redes elétrica, hidráulica, sonorização, refrigeração e iluminação.

O serviço de manutenção é feito anualmente por empresas credenciadas e se faz necessária para o bom funcionamento da Casa que recebe durante todo o ano, semanalmente, espetáculos de terça-feira a domingo. A última revisão aconteceu em fevereiro de 2010 quando o TAA também esteve fechado por duas semanas.

– Na verdade já deveríamos ter fechado, desde a segunda-feira (21), mas devido a solicitação de pauta do projeto MPB Petrobras que estava agendado, para a terça-feira (22), com apresentação da cantora Leila Pinheiro e pelo reconhecimento que temos da importância do projeto, resolvemos adiar por alguns dias o fechamento da casa, mesmo sabendo que já estávamos no limite de nossas condições de atendimento – explicou Roberto Brandão, diretor do TAA.

Durante o período em que estiver fechado serão feitos serviços de ajustes e acertos em todos os equipamentos que dão sustentação aos espetáculos como: limpeza de varas de luz e de refletores, troca de lâmpadas, palco, sistemas de som, de luz, de refrigeração, de combate a incêndio, hidráulico e eletrônico, oficina, platéias e camarins.

A visitação pública monitorada também feita semanalmente, de terça à sexta-feiras, no horário das 14h às 17h, estará interrompida durante esse período, só retornando no dia 15 de março. Os interessados em conhecer o TAA devem procurar a Divisão de Memória, de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h, para agendar horário de visitas. O agendamento também pode ser feito por telefone 3218-9900, ramal 32. Alunos de escolas públicas têm entrada livre, enquanto os de escolas particulares pagam taxa de R$ 1,00 por aluno, já o público em geral paga taxa de R$ 2,00 por pessoa.

Rádio Timbira 1290 AM - A Primeira do Maranhão - Todos os direitos reservados - 2020