O Maranhão perdeu o cantor Cláudio Pinheiro, que faleceu, neste domingo (24), aos 67 anos.
Um dos mais destacados intérpretes da Música Popular Maranhense, Cláudio Pinheiro era, também, jornalista, incentivador das artes e dentista.
Natural do município de Araioses, na região do Baixo Parnaíba, no Maranhão, Cláudio Pinheiro foi intérprete de músicas dos mais importantes compositores maranhenses. Destaque para Oração Latina, de autoria de César Teixeira, que ele imortalizou, em parceria com Gabriel Melônio.
Ao lado de outras pessoas intérpretes como irmão, Inácio Pinheiro, Fátima Passarinho e Roberto Brandão, formou um repertório de bumba-meu-boi, tambor de crioula, quadrilha entre outros ritmos, além da Música Popular Brasileira.
Vários segmentos da sociedade lançaram notas de pesar.
Nas redes sociais, o governador Carlos Brandão lamentou o falecimento do cantor:
“Lamento o falecimento do cantor maranhense Cláudio Pinheiro. Com sua voz talentosa, Cláudio interpretou grandes sucessos da nossa música popular maranhense, contribuindo com a difusão da nossa cultura. Meus pêsames aos familiares e amigos neste momento”.
Nota de pesar da Rádio Timbira
A Rádio Timbira manifesta profundo pesar pelo falecimento, neste domingo (24), do cantor maranhense Cláudio Pinheiro.
O artista consagrou-se por décadas com uma das mais importantes vozes da música maranhense, deixando imenso legado para a cultura de nosso estado.
Nossas condolências aos parentes, amigos e fãs, neste momento de tristeza e dor.