O técnico da Seleção Brasileira de Futebol Masculino, Carlo Ancelotti, anuncia o nome dos 26 jogadores convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026.
O anuncio acontece, nesta segunda-feira (18), às 17h (horário de Brasília), no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, em evento para imprensa, patrocinadores e convidados.
Os 26 nomes finais serão obrigatoriamente escolhidos a partir da pré-lista de 55 jogadores enviados à FIFA.
A principal dúvida da lista final gira em torno do atacante Neymar (atualmente no Santos), que está na pré-lista e vem evoluindo fisicamente.
Nomes de peso como Alisson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Casemiro, Bruno Guimarães, Vinícius Júnior e Raphinha são amplamente esperados no grupo principal.
A seleção Brasileira tem apresentação oficial no dia 27 de maio na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
Antes da Copa do Mundo 2026, realiza dois amistosos: contra o Panamá, dia 31 de maio, às 18h30, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Os atletas serão liberados após o jogo e se reapresentam no dia seguinte, segunda-feira (01), às 16h, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, de onde seguirão para o Aeroporto Internacional Tom Jobim. O embarque para os Estados Unidos da América (EUA) será às 20h.
Para finalizar a etapa de preparação, o Brasil fará o último amistoso contra o Egito, no Huntington Bank Field, em Cleveland, no dia 6 de junho, às 20h (horário de Brasília).
A próxima copa do mundo terá 48 seleções e será realizada de 11 de junho a 19 de julho, em 16 cidades de três países que ficam da América do Norte: México, (EUA) e Canadá.
A estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2026 será no dia 13 de junho (um sábado), às 19h (horário de Brasília), contra o Marrocos. O jogo acontecerá no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.