19° Encontro de Miolos de Bumba Meu Boi acontece nesta sexta-feira (19)

São Luís se prepara para receber o 19° Encontro de Miolos de Bumba Meu Boi do Maranhão, um evento que celebra uma das manifestações culturais mais emblemáticas do estado.

O encontro acontece, nesta sexta-feira (19), a partir das 9h, na Praia Grande, Centro Histórico de São Luís.

Exposição

A programação do evento está repleta de atividades que prometem encantar moradores e turistas. O público poderá apreciar uma linda exposição de carcaças e couros bordados que estarão em exposição no calçadão da Rua Portugal.

As peças em exposição destacam a riqueza e a diversidade do artesanato maranhense.

Bate-papo

Haverá um bate-papo com os miolos de bumba meu boi na sede da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph), proporcionando uma oportunidade única para conhecer mais sobre os bastidores dessa tradição.

A animação será garantida com as apresentações da Banda de Música do 24° Bis e da Banda da Guarda Municipal de São Luís, que prometem agitar o público. Um dos momentos mais esperados é o cortejo dos miolos pelas ruas da Praia Grande, seguido de um show com cantadores de bumba meu boi. As apresentações dos grupos Bumba Boi de Zabumba do Mestre Basílio, Boi de Nina Rodrigues e Bumba meu Boi de Maracanã prometem fechar o evento com chave de ouro.

O 19° Encontro de Miolos de Bumba Meu Boi do Maranhão é realizado pela Rajadus Produções e conta com o patrocínio da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) e da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico (FUMPH). O evento também recebe o apoio do Potiguar Home Center e do Sesc.

Programação

9h – Abertura da Exposição de “Carcaças e Couros Bordados” Local: Calçadão da Rua Portugal (Centro histórico)

10h – Roda de Conversa com Miolos Local: Fundação Municipal de Patrimônio (Fumph)

11h – Banda de Música do 24° BIS