Aos 82 anos, Rádio Timbira é uma plataforma multimídia

Hoje é dia de festa no Maranhão e Brasil, a emissora de rádio mais antiga do estado, a Timbira, está comemorando 82 anos. Uma rádio que virou espaço de formação de profissionais e esteve à frente de transmissões de fatos jornalíticos memoráveis ao longo de sua história.

Neste novo aniversário, aos 82 anos, a frequência Timbira 1290 kHz se prepara para migar para a FM 29,5 mHz. E, neste momento, está se consolidando como plataforma multimídia, com o sucesso da TV Timbira, no Youtube, e inserção crescente nas redes sociais.

A festa envolveu a todos, com parabens e bolo de aniversário durante o dia.

Presença feminina

A marca maior, hoje, na Timbira, é a presença feminina. Elas são maioria do quadro da emissora com a direção Geral de Maria Spíndola, a primeira mulher a assumir o comando da rádio.

Maria Spíndola, nesta manhã, fez a saudação pelos 82 anos da Timbira

Bom dia, gente!

A Timbira faz hoje 82 anos! É motivo de alegria para todos nós, que fazemos parte dessa equipe! É motivo também de agradecimento a cada um, que, diariamente, faz o seu trabalho com dedicação e assim contribui para o crescimento e evolução da primeira rádio do Maranhão. Já, já vamos virar FM e a Timbira vai se renovar ainda mais, nascer de novo. Pra mim é uma honra e privilégio ter sido escolhida para comandar uma equipe tão competente como essa timbirana. Agradeço a cada um pelo

companheirismo e espírito coletivo. Com coesão e harmonia, trilharemos novos caminhos e disputaremos audiência com as maiores rádios do Brasil! Parabéns para todos nós, estamos na História! Parabéns, nossa querida Timbira, uma senhora rádio!

 

Time Timbira

O time Timbira renova com a presença das jovens comentando futebol, fazendo reportagem e editando.

Desde as primeiras horas desta manhã, ouvintes, funcionários, gestores públicos e autoridades parabenizam a Rádio e TV Timbira, no programa Timbira News, com a apresentação de Danielle Kline.

Ao lado de Quecia Carvalho, Danielle Kline informou e comentou as notícias da Copa do Mundo de Futebol Feminino, no quadro Elas na Copa e, com Cris Sousa, do Timbira Cast, acolheram, com carinho, os parabéns à rádio.

História de luta

Rádio Timbira é a primeira rádio do Maranhão. Começou a funcionar em meados do século XX, em 1941. Surgiu durante os tempos do Estado Novo, quando o presidente da República era Getúlio Vargas, a partir de solicitações do interventor Paulo Ramos. Um detalhe é que Paulo Ramos, nascido em Caxias, foi o primeiro governador negro do Maranhão.

A montagem começou em 1940 e a inauguração aconteceu no dia 15 de agosto de 1941, às 21h, com o pronunciamento do governador Paulo Ramos, e transmissão para mais de 60 municípios estado. Assim, desde a sua inauguração até hoje, na administração do governador Carlos Brandão, a Timbira tem a marca do municipalismo, sendo a emissora que mais prestigia o interior do estado.

A Rádio Timbira passou por momentos memoráveis, com um elenco impecável, uma estrutura com vários departamentos para atender as necessidades dos ouvintes e com grandes locutores, vivendo períodos de altos e baixos em sua trajetória.

A partir de 2015, na gestão do governador Flávio Dino, a rádio ganhou uma nova dimensão sendo, hoje, uma emissora de referência em notícias bem apuradas e comentários coerentes sobre os fatos.

Parabéns, Timbira!!

Foto: Quecia Carvalho, Cris Sousa, Maria Spíndola e Danielle Kline.