Reportagem | Uema abre inscrições para intercâmbio acadêmico em oito países da América Latina

Estão abertas, até a próxima quinta-feira (5), as inscrições para o Programa de intercâmbio Acadêmico Latino-Americano, o PILAVirtual. São oferecidas 50 vagas para discentes da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

A oferta é para o primeiro semestre de 2024. Do total de vagas, 35 são destinadas para alunos em cursos de graduação presencial ou EaD, cursos técnicos e programas especiais (Ensinar, Proetnos e Profitec), e 15 para programas de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu.

São ofertadas disciplinas em 50 áreas diferentes, em instituições da Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, México, Nicarágua, Paraguai e Uruguai. O aluno interessado deve consultar o site oficial do PILAvirtual e seguir as instruções do item 4 do edital.

Confira na reportagem de Noel Soares: