Seleção Brasileira enfrenta a Argentina de Messi, nesta terça (21)

A seleção do Brasil de futebol masculino enfrenta a Argentina, nesta terça-feira (21), às 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2024.

Ambas as equipes precisam da vitória. Para os argentinos o triunfo representa a manutenção da liderança. Já para o Brasil o triunfo é necessário para recuperação da equipe na competição e a retomada da confiança da torcida.

Vindo de duas derrotas consecutivas, e um empate, a Seleção Brasileira ainda está dentro da zona de classificação para a Copa do Mundo, mas ocupa a quinta colocação, atrás da Venezuela. Já a Argentina, que também vem de derrota para o Uruguai, é líder do torneio.

Presença de Messi

O jogo ganha mais importância por ter a presença do argentino Lionel Messi, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, ao lado de Pelé, Garrincha e Maradona.

Pode ser última vez em que Lionel Messi atua em território brasileiro em jogos oficiais. Isso porque o dono de oito Bolas de Ouro, pode estar muito próximo de se aposentar, pelo menos da Seleção Argentina.

Brasil

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz, realizou, na segunda-feira (20), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a última atividade preparatória antes do confronto.

No treino em campo, Fernando Diniz trabalhou situações de jogo e fez os últimos ajustes no time. A bola parada também fez parte do treinamento, assim como finalizações.

Um grande jogo. Essa é a expectativa do técnico Fernando Diniz. “Espero um grande jogo. É uma equipe de qualidade, tem um dos maiores jogadores da história. A gente se preparou muito para o jogo e espera fazer uma grande partida. Que a torcida consiga jogar junto com o time”.

Foto (site da CBF): último treinado da Seleção Brasileira