Sampaio Corrêa vai jogar na Série C do Brasileirão em 2024

O Sampaio Corrêa perdeu, no sábado (25), por 4 X 1, para o Sport Recife, na Ilha do Retiro, em Recife, e se despede da Série B no Campeonato Brasileiro de Futebol. A equipe maranhense ficou na 17ª colocação, com 39 pontos.

Em 2024, o Sampaio disputa a Série C do Brasileirão.

No próximo ano, o Sampaio Corrêa participa, também, da Copa do Nordeste, na fase de Eliminatórias; e do Campeonato Maranhense.

Série B

Subiram da Série B para a Série A do Brasileirão: Vitória, Juventude, Criciúma e Atlético-GO.

Caíram da Série B para a Série C: Sampaio Corrêa, Tombense, Londrina e ABC-RN.

Jogo Spot  X Sampaio

O Sport abriu o placar aos 27 minutos depois de uma linda troca de passes. Felipe viu Felipinho passando em profundidade, no lado esquerdo, e acionou o passe para o lateral. O jogador cruzou rasteiro para o meio da área e Wanderson apareceu, livre de marcação, para completar com um toque para dentro do gol.

Os donos da casa mantiveram a pressão e, aos 43, ampliaram o marcador com um gol contra. Wanderson arrancou pela esquerda, cruzou para Fabrício Daniel finalizar, mas Gustavo Henrique acaba desviando contra a própria trave, ampliando o placar para o rubro-negro pernambucano.Nos acréscimos do primeiro tempo ainda teve tempo para sair o terceiro tento do Leão. Edinho foi na linha de fundo, pelo lado esquerdo, e cruzou para trás. Fabrício Daniel, livre, apareceu para dominar e bater para o gol, no contrapé de Luiz Daniel.

Já o quarto gol saiu logo no início da segunda etapa, aos três minutos após cobrança de escanteio de Edinho. A bola respingou na pequena área e acabou sobrando no pé de Fabinho, que só teve o trabalho de finalizar, livre de marcação, para fazer o dele.

O Sampaio Corrêa diminuiu o marcador em cobrança de pênalti, após toque de mão de Felipinho em cabeçada de Nadson Mesquita. O vice-artilheiro da Série B, Ytalo bateu forte no meio do gol e diminuiu e completou o placar final.

Gols da partida: Wanderson, Gustavo Henrique – Gol contra, Fabrício Daniel e Edinho (Sport); Ytalo (Sampaio).