São Luís sedia Exporta Mais Brasil 2024 no setor de couros e curtumes

São Luís é sede, nesta segunda (1º) e terça-feira (2) da Exporta Mais Brasil 2024, direcionado ao setor de couros e curtumes. A abertura, no Palácio Henrique de La Rocque, no bairro do Calhau, em São Luís.

O evento tem como objetivo apresentar oportunidades do comércio exterior para empresários maranhenses. Com apoio do Governo do Estado e organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o evento será aberto pelo presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, e pelo governador Carlos Brandão.

O Exporta Mais Brasil é um evento da ApexBrasil para conectar o comércio exterior a empreendedores de todo o país, sendo composto por dois momentos: Diálogos Exporta Mais Brasil e Rodadas de Negócios. No Maranhão, o evento tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) e da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc).

Na agenda tem painéis sobre rodadas de negociações na cadeia de couros e curtumes, orientação de técnicos da área para fomentar a cultura exportadora no estado e o lançamento oficial do Núcleo do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) no Maranhão.

Terça-Feira

Nesta terça-feira (2), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), acontece seminário e show room, pela manhã.

Tem apresentação cultural, no início da tarde, rodada de negócios no setor de couros e curtumes e apresentação das oportunidades de negócios e vantagens competitivas do Maranhão.

A base dos debates é o levantamento, sobre a realidade do setor, no Maranhão, realizado a partir de parceria entre a ApexBrasil, com o apoio da Seinc e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (Sedepe).

O encerramento está previsto para às 18h e será marcado por um jantar.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever até este sábado (30) pelo Link disponibilizado ou presencialmente no dia do evento.