O secretário de Estado de Comunicação, Sérgio Macedo, saudou a nova Timbira FM 95,5MHz, que passou a funcionar, nesta semana, na Frequência Modulada (FM), depois de 83 anos em Amplitude Modulada (AM). A mudança é determinação do Ministério das Comunicações, de acordo com o Decreto Federal nº 8.139/13.
No Programa Timbira News – Primeira Edição, que vai ao ar de 7h às 9h, Sérgio Macedo falou, nesta quarta-feira (10), à apresentadora Danielle Kline dos desafios vencidos pela Rádio Timbira ao longo dos anos.
Sérgio Macedo destacou a missão da emissora em manter o seu trabalho de jornalismo centrado na apuração precisa dos fatos. Também reafirmou o compromisso da Timbira FM com a divulgação da música e do futebol do Maranhão. “Sou motense e palmeirense, também, mas se o Sampaio fizer bonito, eu torço pelo Sampaio em nome dos maranhenses”, brincou o secretário durante a entrevista quando falou das ações do governador Carlos Brandão.
Em seguida, conversou com os funcionários da emissora e tirou fotos com a Equipe Timbira FM.
“É mais uma etapa cumprida, é determinação de lei migrarmos para FM; fizemos isso, da melhor forma possível, com os melhores equipamentos e com os melhores profissionais”, afirmou o secretário.
A Rádio Timbira, segundo Sérgio Macedo, tem, entre seus compromissos, divulgar as ações do Governo do Estado, contribuindo, assim, também, com transparência das ações governamentais. “Isso para que os maranhenses tenham acesso a informações do que de fato acontecem, neste esforço de desenvolver o Maranhão. A Timbira é isso: leva otimismo, leva informação correta e a boa música brasileira e maranhense”.
A diretora-geral da Timbira FM e secretária adjunta de Radiodifusão, Maria Spíndola, explica o novo momento: “Já migramos, já estamos operando em FM e os ouvintes podem esperar uma rádio mais informativa, mais musical e mais esportiva”, informou, reafirmando o compromisso da emissora em privilegiar a música do Maranhão.
A Rádio Timbira é a primeira rádio do Maranhão. Ocupa espaço de rádio pública maranhense, administrada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom).
(Foto: Handson Chagas/Secom do Maranhão): Secretário Sérgio Macedo