O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, retornou, nesta quinta-feira (6), pela quarta vez, ao Rio Grande do Sul desde a catástrofe climática que se abateu sobre o estado de junho.
Acompanhado do governador do Rio do Rio do Sul, Eduardo Leite, Lula está visitando os trabalhos de recuperação em uma das regiões mais atingidas pelas enchentes do último mês, o Vale do Taquari, com prefeitos e outras autoridades locais.
Haverá anúncio de apoio financeiro e a assinatura de medidas provisórias. Às 11h, Lula visita o bairro Passo de Estrela, em Cruzeiro do Sul, no qual 650 moradias foram destruídas. Na sequência, às 13h, estará em Arroio do Meio.
A solicitação de credenciamento dos profissionais de veículos de imprensa deve ser realizada até as 8h do dia 6 de maio (horário de Brasília), acessando o Sistema de Credenciamento de Imprensa no site do Palácio do Planalto.
Os profissionais com pedido de credenciamento aprovado devem retirar as credenciais nos locais de visita. A orientação é de que cheguem com pelo menos uma hora de antecedência.
Cruzeiro do Sul
Em Cruzeiro do Sul, os profissionais dos veículos de imprensa serão reunidos na frente da prefeitura, na Rua São Gabriel, número 72, para entrega credenciais a partir das 9h desta quinta-feira. A saída dali será às 9h45 em vans da prefeitura para o local da visita do presidente, no bairro Passo de Estrela.
Arroio do Meio
Em Arroio do Meio, a visita do presidente a áreas atingidas pelas enchentes ocorre às 13h na Rua Campos Sales, na quadra da Casa do Peixe, bairro Navegantes. A orientação é que a imprensa de imagem chegue por meios próprios ao local, com antecedência de uma hora. Na cidade, os anúncios do presidente ocorrem no Esporte Clube Rui Barbosa (Rua São Jorge, 1665-1701, bairro Rui Barbosa), após a visita, com duração de aproximadamente meia hora.