Compositor Sérgio Habibe tem songbook lançado nas plataformas digitais

O songbook do compositor maranhense Sérgio Habibe, “Canções de Mar e Cidade – vol. 1”, chega às plataformas digitais, nesta sexta-feira (20) Plataformas digitais: https://onerpm.link/sergiohabibe

O lançamento celebra os 75 anos de Sérgio Habibe, completados em agosto deste ano.

O songbook reúne partituras, álbum com música e livro sobre o cantor.

Produção de Zeca Baleiro

Produzido por Zeca Baleiro, o álbum reúne 21 canções do artista, com participações dol próprio Zeca Baleiro, mais Rita Benneditto, Cláudio Nucci, Tatiana Parra, Verônica Sabino, Zé Renato, Ana Amélia, Josias Sobrinho e Chico Saldanha.

As participações de Nucci, Renato e Verônica tem sabor de reencontro. Duas das mais importantes canções de Sérgio Habibe, “Boi danado” e “Do jeito que o diabo gosta”, foram gravadas pelos grupos vocais Boca Livre e Céu da Boca, dos quais os trés participaram.

Celso Borges

O projeto foi iniciado 2022 pelo poeta, jornalista e produtor cultural Celso Borges. Entre as 21 canções que compõem o volume estão “Cavalo Cansado”, “Eulália”, Panaquatira, Vestido Bordeaux, Dia de Será e Fogo e Chuva.

“Pelas inúmeras canções que conhecemos deste filho de libaneses nascido agosto de 1949, na Rua de Nazaré, não é dificil perceber elementos recorrentes em suas letras, como a cidade natureza, principalmente o mar e o nome de peixes e frutas. De São Luis, além da geografia de ruas, becos e escadarias, seus versos caminham em trilhas pelas matas da ilha, observando o que se move e viceja entre flora e fauna”, escreve Celso Borges no texto de apresentação do songbook.

“É uma grande alegria ver minhas canções reunidas e com um time de artistas que eu respeito tanto”, afirma Sérgio Habibe.

Zeca Baleiro informa que, desde o começo a ideia foi reunir as mais significativas músicas do Sérgio Habibe. “Vimos que isso só seria possível em pelo menos dois volumes”, afirma.

O livro reúne textos do violonista João Pedro Borges, Murilo Santos, Zeca Baleiro e ensaio fotográfico de Márcio Vasconcelos.

As partituras foram escritas por Zezé Alves e o designer Claucio Lima assina o projeto gráfico.

(Fotos/Marcio Vasconcelos): Sérgio Habibe