O último fim de semana antes do período oficial do Carnaval teve muito movimento na Av. Litorânea, no domingo (23), e os ritmos maranhenses agitaram o Centro Histórico de São Luís na sexta-feira (21)e no sábado (22).
O Carnaval do Maranhão é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma).
O sambista Belo, dono de uma das mais belas vozes do pagode romântico, foi a atração nacional, no espaço Vem pro Mar, o circuito da Avenida Litorânea, de frente para o mar da Praia do Olho d’Água.
Teve, também, sons maranhenses na Litorânea com apresentação do Samba da Tamarineira, Marcio Kizoeira, Thais Moreno e o grupo Argumento.
Centro Histórico
Na tarde e noite sexta-feira (21), às 16h, teve cortejo de 19 blocos tradicionais, saindo da Praça Deodoro, passando pela Rua Grande até a Praça da Fé, na Praia Grande, no Centro Histórico.
O governador Carlos Brandão prestigiou a 6ª edição do tradicional Banho de Axé, no sábado (22), em frente ao Palácio dos Leões de onde o cortejo saiu até a Praça da Fé, Na Praia Grande. O evento promoveu o protagonismo dos povos e comunidades tradicionais de matriz africana (Terreiros de Tambor de Mina) maranhenses e grupos de capoeira.
Também no sábado (22), os ritmos do Maranhão foram atração, desde às 14h, no último circuito “Vem pro Centro” de 2025 com apresentações divididas em 5 pontos do Centro Histórico.