A Arquidiocese de São Luís realiza a abertura da Campanha da Fraternidade 2025, no sábado (08), no Ginásio Castelinho.
A concentração tem início às 15h, seguida por missa, presidida pelo Arcebispo de São Luís do Maranhão, Dom Gilberto Pastana, às 17h.
A celebração tem a presença de padres da Arquidiocese e fiéis de 59 paróquias, vindos de 15 municípios.
Presentes autoridades das administrações públicas e representantes de instituições sociais, em um total de 8 mil pessoas.
A Missa é acessível em LIBRAS tanto presencialmente quanto na transmissão pelas redes da Arquidiocese.
CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou a cerimônia de lançamento da Campanha da Fraternidade 2025 (CF 2025), nesta Quarta-feira de Cinzas, 5 de março.
O evento ocorreu na sede da entidade, em Brasília (DF).
Neste ano, a Campanha da Fraternidade vai abordar o tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema bíblico, extraído de Genesis 1, 31: “Deus viu que tudo era muito bom”.
O objetivo geral da Campanha é promover, em espírito quaresmal e em tempos de urgente crise socioambiental, um processo de conversão integral, ouvindo o grito dos pobres e da Terra.
Campanha da Fraternidade
Celebrada nacionalmente desde 1964, a Campanha da Fraternidade é um modo de a Igreja Católica no Brasil celebrar o Tempo da Quaresma – os 40 dias em preparação para a Páscoa com atitudes de oração, jejum e caridade. O ponto alto da Campanha é a Coleta da Solidariedade, realizada em todas as comunidades do Brasil no Domingo de Ramos. Neste ano, nos dias 12 e 13 de abril. Os recursos são destinados a projetos sociais em todo o país.