A sociedade maranhense está lamentando assassinato do major da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), André Felipe dos Santos Carvalho, 35 anos, ocorrido na tarde de quarta-feira (30), em um posto de gasolina localizado entre a Avenida Ana Jansen e a Avenida Colares Moreira, no bairro São Francisco, em São Luís.
O enterro aconteceu na tarde de quinta-feira (1°).
Nas redes sociais policiais de diversas corporações, autoridades políticas, gestores públicos e a população apresentaram solidariedade aos familiares do major.
Investigações
As corporações da Secretária de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) estão realizando um trabalho conjunto para identificar e prender os assassinos.
Dois suspeitos de participação na morte do major André Felipe, da Polícia Militar do Maranhão, foram mortos no início, na quinta-feira (1º).
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito foi identificado como Ailton Silva Júnior, de 22 anos. Ele teria entrado em confronto com a polícia dentro de uma casa na Ilhinha, no bairro São Francisco.
Um segundo homem apontado como suspeito de envolvimento na morte do major da Polícia Militar do Maranhão, André Felipe dos Santos de Carvalho, foi morto na tarde desta quinta-feira (1º) durante uma operação policial na cidade de Barreirinhas, no interior do estado.
Quem era o major
O major André Felipe trabalhava na sessão administrativa do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). Era casado, há sete anos. Tinha dois filhos e, recentemente, no dia 21 de abril, celebrou o seu aniversário de 35 anos.
Governador Carlos Brandão
O governador lançou nota, pelas redes sociais lamentado a morte do major.
“Minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda do major André Felipe, da nossa Polícia Militar, vítima de um crime covarde em São Luís. Que Deus o receba”, declarou o governador. Brandão também afirmou que determinou o início imediato das buscas pelos responsáveis: “Nossas forças de segurança não vão descansar até prender os envolvidos. Já determinei o início imediato das buscas e investigação, para que a justiça seja feita com todo o rigor da lei”.
Alema
A Assembleia Legislativa do Maranhão Lamentou a morte do major
“A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento do Major da Polícia Militar do Maranhão e servidor do Gabinete Militar da Alema, André Felipe dos Santos de Carvalho. Em meio à tristeza desta irreparável perda, expressamos nossa solidariedade a todos que sofrem com sua partida. Que o Major André Felipe seja sempre lembrado com respeito e gratidão por sua trajetória de dedicação e compromisso com o Poder Legislativo maranhense. Neste momento de dor, rogamos a Deus que o receba em Sua luz eterna e que conceda conforto aos corações enlutados, especialmente aos familiares, amigos e colegas de trabalho”.
PMMA
A PMMA também se manifestou. Confira a nota
“É com profundo pesar que a Polícia Militar do Estado do Maranhão comunica o falecimento do Major PM André Felipe dos Santos de Carvalho, ocorrido nesta quarta-feira, dia 30. O Major André Felipe, de 35 anos, natural de São Luís, estava atualmente lotado no Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão. Homem íntegro e profissional exemplar, era casado e deixa dois filhos. Neste momento de dor e saudade, o Comando da Corporação, em nome de todos os Oficiais, Praças e funcionários civis da Polícia Militar do Maranhão, expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que o Major André Felipe encontre paz e descanso eterno, e que seus entes queridos encontrem conforto diante desta irreparável perda”.