Cantores, compositores, músico, produtores e gestores culturais estão lamentado, pelas redes sociais, o falecimento o cantor, produtor e compositor maranhense Wellington Reis, que aconteceu, nesta terça-feira (22), aos 74 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Conhecido por suas contribuições à cultura popular do estado, Wellington Reis é autor de várias composições, entre as quais a marchinha Gaguinho, um dos clássicos do Carnaval do Maranhão, e de diversas obras que celebram tradições locais como o Bumba Meu Boi e a cultura de São Luís.
A marchinha Gaguinho ganhou fama por meio do Vagabundos do Jegue.
Wellington Reis foi produtor cultural e cantor dedicado ao resgate e valorização da cultura maranhense. Entre suas obras destacam-se canções para o repertório do Boi Barrica.
Wellington Reis lançou um CD em homenagem a São Pedro, com participação de compositores como César Teixeira, Luís Bulcão e Zé Pereira Godão.
Trabalhou na dinamização de escola de samba, o bloco de sujo e do Boizinho Barrica, destacando figuras importantes da cultura maranhense, como Cristóvão Alô Brasil e Godão.
Demonstrando seu interesse pela diversidade cultural do Maranhão, também é autor do álbum “Sotaque Maranhense na Arte de Cozinhar”, que explora outras expressões culturais do estado.
O velório é na Pax União Central de Velórios – Sala 8 (Rua Oswaldo Cruz, 1241 – Centro) acontece a cremação no Memorial Pax União (Rua do Fio, 100 – Maioba do Mocajituba, Paço do Lumiar)