A Seleção Brasileira Masculina de Futebol, já classificada para Copa do Mundo de 2026, no Canadá, México e Estados Unidos, entrará em campo repleta de novidades nos dois últimos jogos das Eliminatórias (17ª e 18ª rodadas).
O técnico Carlo Ancelotti anunciou, na tarde desta segunda-feira (25), na sede da CBF no Rio de Janeiro, a lista dos 25 convocados, e 10 deles ganharam a primeira chance na de treinar sob comando do italiano.
Entre as novidades estão os meio-campistas Lucas Paquetá (West Ham) e Joelinton (Newcastle) e os atacantes João Pedro (Chelsea, Kaio Jorge (Cruzeiro) e Luiz Henrique (Zenit). Além de Kaio, artilheiro do Brasileirão (15 gols), apenas outros três atuam no futebol nacional: o goleiro Hugo Souza (Corinthians), o lateral-esquerdo Alex Sandro (Flamengo) e o zagueiro Fabrício Bruno (Cruzeiro).
Falando em Português, o técnico italiano Carlo Ancelotti explicou a ausência da convocação do jogador Neymar, do Santos. “Neymar teve um problema físico na última semana”, justificou.
Jogos das Eliminatória da Copa do Mundo 2026
A Seleção Brasileira fecha a participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 com os jogos contra Chile e Bolívia.
A primeira partida, contra o Chile, será diante da torcida, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o palco mais tradicional do futebol brasileiro, no dia 4 de setembro, às 21h30.
A última rodada será no dia 9 de setembro, no Estádio Municipal de El Alto, localizado na cidade de El Alto, no departamento de La Paz, a capital da Bolívia.
Convocados
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
Alexsandro (Lille)
Alex Sandro (Flamengo)
Caio Henrique (Monaco)
Douglas Santos (Zenit)
Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Roma)
Meio-campistas
Andrey Santos (Chelsea)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Joelinton (Newcastle)
Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes
Estevão (Chelsea)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
João Pedro (Chelsea)
Kaio Jorge (Cruzeiro)
Luiz Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Manchester United)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)