O Maranhão Atlético Clube (MAC) derrotou o ASA por 1 a 0, na tarde de sábado, no estádio Castelão, em São Luís, e abriu vantagem na série de dois jogos das quartas de finais do Campeonato Brasileiro – Série D.
As duas equipes fazem o segundo jogo na tarde do próximo sábado (6), a partir das 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL.
O MAC é o único representante maranhense que ainda está disputando, neste segundo semestre de 2025, uma competição nacional.
Como foi a partida
O MAC dominou a partida, no primeiro tempo, mas não aproveitou as oportunidades. O atacante Clessione perdeu um pênalti.
O gol do MAC, de autoria do próprio Clessione, saiu no último lance do jogo, aos 49 minutos do segundo tempo.
Transmissão Timbira FM
A Timbira FM transmitiu o jogo MAC 1 X 0 ASA-AL que está disponível na TV Timbira (YouTube)
Equipe esportiva da Timbira FM para este jogo
– Narração: Roberto Ramos (no estádio)
– Comentários: Edivan Fonseca (no estádio)
– Reportagens: Daniel Amorim & Noel Soares (ambos no estádio)
– Plantão: Edivan Fonseca (no estádio, priorizando o Campeonato Brasileiro)
Campanha do M.A.C.
O Maranhão se classificou para a segunda fase como quarto colocado do Grupo A2, com 19 pontos, e surpreendeu os favoritos Tuna Luso e Central.
Nas oitavas, venceu por 2 a 1 no Castelão, em São Luís, e empatou sem gols com o Central neste domingo, em Caruaru. O time maranhense chegou às quartas somando 26 pontos em todas as fases da Série D, 15 a menos do que o ASA.
O Maranhão soma até agora seis vitórias no campeonato, oito empates e quatro derrotas. Com apenas uma derrota até aqui na Série D, o ASA acumula 12 vitórias e cinco empates.
O Alvinegro ainda não perdeu nas eliminatórias. Eliminou o Ferroviário com duas vitórias, por 1 a 0 e 2 a 0, e tirou o Manauara com uma vitória fora de casa, por 1 a 0, e um empate sem gols em Arapiraca.