O Governo do Maranhão abriu as inscrições para o Programa Trabalho Jovem 2026 – Eixo Estágio Social. Este ano, estão disponibilizadas 6.000 vagas, sendo 2.000 para o setor público e 4.000 para o setor privado.
O Programa Trabalho Jovem disponibiliza vagas de estágio remunerado em órgãos públicos estaduais e em empresas privadas. O objetivo é proporcionar oportunidades de estágio para jovens maranhenses, estimulando a inserção no mercado de trabalho.
A ação é organizada pela Secretaria de Indústria e Comércio do Maranhão (Seinc).
“Em cinco anos, o Trabalho Jovem ofereceu mais de 15 mil vagas em estágio estudantes”, explica o secretário de Estado de Indústria e Comércio do Maranhão, Júnior Marreca.
As inscrições para os estudantes vão até o dia 9 de março, no seguinte link formularioestudantil.trabalhojovem.ma.gov.br
Trabalho Jovem
A iniciativa é voltada para jovens de 17 a 25 anos, que estejam cursando ensino médio, técnico, superior, educação de jovens e adultos (EJA) ou educação especial.
Inscrições de empresas
Também já estão abertas as inscrições para que empresas privadas façam o credenciamento para participar do programa. Através do edital, empresas interessadas em ampliar seu quadro de colaboradores por meio da contratação de estagiários do banco de cadastro do Trabalho Jovem, receberão um subsídio do Governo do Maranhão para pagamento da Bolsa Auxílio Estagiário correspondente ao valor de R$ 600, para cada estagiário contratado, no período de 8 meses.
Para estarem aptas a participar do Trabalho Jovem, as empresas devem cumprir alguns requisitos: possuir domicílio fiscal no Maranhão; estar constituídas há, no mínimo, um ano e em regularidade fiscal conforme as exigências do art. 19, inciso II, da Lei Estadual nº 11.384/2020.
Assim como o prazo para os estudantes, as inscrições do credenciamento vão até 9 de março e podem ser feitas no link estagiosocial.trabalhojovem.ma.gov.br.