Casas de Cultura do Maranhão são reabertas ao público

Após um longo período sem atendimento presencial e visitas por causa dos decretos estaduais estabelecidos na pandemia da Covid-19, as Casas de Cultura do Maranhão foram reabertas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), a reabertura foi feita em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, dia 18 de maio.

Ainda sob as restrições e medidas sanitárias, alguns espaços irão receber os visitantes após agendamento prévio feito nas redes sociais dos museus. Os protocolos de saúde e segurança permanecem ativos, ou seja, os visitantes e trabalhadores devem fazer o uso da máscara e o distanciamento social.

Além disso, também haverá os eventos da Semana do Museu, uma organização nacional com lives, visitas museológicas e exposições virtuais. As Casas de Cultura do Maranhão também farão parte.

Abriram, nesta terça-feira, o Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão,  Forte Santo Antônio da Barra, Arquivo Público, Biblioteca Pública Benedito Leite, Casa de Cultura Josué Montello, Museu de Artes Sacras, Museu de Artes Visuais, Capela das Laranjeiras, Biblioteca do Museu Histórico e Artístico do Maranhão, Capela Bom Jesus dos Navegantes, Teatro Arthur Azevedo, Casa do Tambor de Crioula, Convento das Mercês, Museu Ferroviário e Portuário do Maranhão (REFFSA), Cafua das Mercês. Em Alcântara: Casa do Divino de Alcântara, Museu de Alcântara, Casa do Mordomo Régio de Alcântara.  Em Pindaré Mirim, o Centro Cultural Engenho de Pindaré-Mirim.