Jogadores da Seleção publicam manifesto contra Copa América no Brasil

Diante do período conturbado de tensões políticas e administrativas envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), e Governo Federal acerca da realização da Copa América no Brasil, jogadores da seleção brasileira publicaram um manifesto contra a competição nesta quarta-feira (9).

O manifesto aponta o posicionamento conjunto dos jogadores que classificam o torneio como “inadequado” para o momento atual. “”Estamos insatisfeitos com a realização da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil”, diz o manifesto. Além disso os jogadores ressaltam, porém, que “em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política.

Apesar dos destaques apresentados no manifesto, a nota indica que não há intenção de boicote do torneio por parte dos jogadores, que dizem ter uma “missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo” e destaca o compromisso dos jogadores: “somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira.