Tite convoca seleção brasileira com seis campeões olímpicos e presidente da FMF chefiará delegação

 

O técnico da seleção brasileira, Tite, convocou na manhã desta sexta-feira (13), os 25 jogadores que defenderão o Brasil nos próximos três jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em setembro.

A grande novidade na lista, é a convocação de 6 campeões olímpicos em Tóquio: Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Claudinho, Matheus Cunha, Richarlison, além do retorno de um velho conhecido da torcida, Daniel Alves. O lateral-direito de 38 anos de idade, não defendia a seleção brasileira principal desde outubro de 2019.

Outra cara nova chamada por Tite é Raphinha, atacante do Leeds, convocado pela primeira vez, a exemplo do Claudinho.

Lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica);

Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Daniel Alves (São Paulo);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Claudinho (Zenit), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Gabigol (Flamengo).

No dia 2, o Brasil encara o Chile, em Santiago. No dia 5, faz o clássico contra a Argentina, na Neo Quimica Arena, em São Paulo. Por último, no dia 9, enfrenta o Peru, na Arena Pernambuco, em Recife.

O chefe da delegação brasileira nestas rodadas será Antônio Américo, presidente da Federação Maranhense de Futebol.

Reportagem: Weslley Maranhão 

13/8/2021