Um total de 1.020 pessoas foram aprovadas pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema) para terem acesso a curso superior na modalidade de Ensino a Distância (EAD). O resultado foi entregue oficialmente nesta quarta-feira (4), pelo reitor da Uema, Walter Canales Santana, ao governador em exercício Felipe Camarão.
“Como governador em exercício, em nome do governador Carlos Brandão, que é egresso da Universidade Estadual do Maranhão, esse resultado é importante, são 1.020 estudantes que ingressam na nossa universidade pública, já no mês de novembro em 23 cidades, sendo um total de 34 turmas”, destacou Felipe Camarão.
Participaram do vestibular um total de 4.372 pessoas, sendo que dos 1.020 aprovados, 863 são estudantes egressos da rede pública, ou seja, 86,73%. A expressiva aprovação foi destacada pelo governador em exercício.
As 1.020 vagas são destinadas aos cursos de pedagogia e filosofia na área da licenciatura; e tecnologia em gestão comercial na área técnica. As aulas começam em novembro pela plataforma UemaNet.