Atrativos turísticos do Maranhão estão presentes em evento internacional em São Paulo

A semana começa com o Maranhão sendo presença garantida na WTM Latin América, que reúne, na cidade de São Paulo, o trade turístico de várias partes do mundo. O evento, que começou nesta segunda-feira (15), prossegue até quarta-feira (17).

Durante três dias, uma equipe da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), incluindo expositores treinados para rodadas de negócios promissoras, vai representar o estado no evento.

A missão dos maranhenses na WTM é abrir diálogo com players do mercado e consolidar parcerias e negócios para crescimento do turismo maranhense. Como estratégia, haverá a promoção de polos turísticos como São Luís, Lençóis e Delta e Chapada das Mesas, degustação de sabores regionais e capacitações para operadores de viagens sobre os potenciais turísticos do estado.

A participação maranhense na WTM, o estado fortalece seu posicionamento no mercado do turismo. Este ano, apresenta uma proposta de ampliar a rede de contatos profissionais, promovendo o destino Maranhão por meio da divulgação das tradições, belezas, história e cultura do estado.

Empresários presentes

Nas semanas anteriores à WTM, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-Maranhão), a Setur-MA preparou cerca de 15 empresários do trade turístico maranhense para integrar a equipe maranhense nas rodadas de negócios.

Estande

O estande do Maranhão no WTM Latin América é um espaço de 50 m², no qual os visitantes podem apreciar fotos e vídeos que valorizam as belezas do estado e estão estampados como cenário da recepção calorosa. Para complementar, podem degustar alguns sabores típicos: doces, cachaças, produtos à base da tapioca e o famoso guaraná Jesus.

Nas ações de promoção e apoio à comercialização do Maranhão na WTM Latin America, além do Sebrae-MA, a Setur-MA conta com a parceria das secretarias municipais de Turismo de São Luís e Barreirinhas.

WTM Latin America

Em 2024, de 15 a 17 deste mês, a WTM Latin América está sendo realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira funciona como uma enorme comunidade do mercado mundial de viagens, com representantes de operadoras de turismo, hotéis, destinos turísticos, companhias aéreas, cruzeiros, empresas do segmento de luxo, tecnologia e outras que buscam as melhores oportunidades. Em números, são 620 expositores de 40 países e cerca de 27 mil profissionais do turismo participando desta edição. A vasta programação traz rodadas de negócios, conferências, treinamentos, experiências e muito networking.