Atual ministro da Saúde Marcelo Queiroga é ouvido na CPI da Pandemia; Acompanhe ao vivo

O atual ministro da Saúde Marcelo Queiroga depõe na manhã desta quinta-feira (6) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. Ele deve esclarecer ao senado sobre a estratégia de vacinação do governo, a aquisição e distribuição de vacinas contra a Covid-19, além do planejamento de imunização para 2022.

O Ministério da Saúde está sendo gerido por Queiroga desde março de 2021, período marcado pela 2ª onda do novo coronavírus, onde o Brasil já havia atingido a marca de 300 mil mortes pela doença, atualmente são mais 400 mil vítimas fatais da pandemia.

Marcelo Queiroga defende em seu discurso que a vacinação é a solução para o fim da pandemia, dando destaque para a necessidade de prosseguir com a imunização da população, e que a vacina é uma resposta da ciência .

Ainda hoje à tarde o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, também deve prestar depoimento à Comissão. Marcelo Queiroga é o terceiro dentre os ministros da Saúde a ser ouvido na CPI, na quarta-feira (5) o ex-ministro Nelson Teich foi à CPI, data em que o ex-ministro Eduardo Pazuello deveria ser ouvido, mas teve sua reunião adiada.