O governador Carlos Brandão anunciou a instalação, em Davinópolis, município vizinho a Imperatriz, na Região Tocantina, de um Centro de Distribuição da Bartofil. Será a terceira unidade da empresa no Nordeste.
O anúncio de Carlos Brandão aconteceu, nesta semana, em Imperatriz, depois de reunião com os empresários Rafael Bartolomeu e José Henrique Bartolomeu, da Bartofil.
Com um investimento estimado em R$ 250 milhões, a previsão é de que a construção tenha início imediato, assim que todas as licenças forem concedidas. As obras devem durar cerca de um ano.
Quando estiver operando, em sua capacidade plena, o centro de distribuição terá potencial para gerar mais de 500 empregos na Região Tocantina.
“A Bartofil é uma empresa familiar que já conta com diversos centros de distribuição em todo o Brasil. Por meio dos incentivos fiscais, o Governo do Maranhão está atraindo mais empresas, gerando mais empregos e desenvolvimento em nosso”, afirmou Carlos Brandão.
O diretor da Bartofil, Rafael Bartolomeu, explicou que o Maranhão foi escolhido estrategicamente por seu potencial de crescimento, localização e pelas boas condições oferecidas para novos investimentos.
“Nossa empresa vai completar 80 anos de mercado em 2026. É uma empresa atacadista que conta com mais de 20 mil itens. Com esse novo centro aqui, na região de Imperatriz, vamos atender ainda mais rapidamente as regiões Norte e parte do Nordeste e, com isso, aumentar as vendas e fortalecer a nossa presença”, explicou Rafael Bartolomeu.