O aumento repentino da quantidade de casos de Covid-19 na capital maranhense levou a suspensão dos atendimentos presenciais da Câmara Municipal de São Luís e do Tribunal de Justiça (TJ MA), que seguem atendendo de forma remota. A suspensão da Câmara vai até o dia 4 de junho, e o TJ até dia 6 de junho.
Suspensão na Câmara
A medida que suspende as atividades presenciais foi anunciada na última sexta-feira (28) na Resolução Administrativa nº 11/2021, assinada pelo presidente do legislativo de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT). De acordo com a Resolução, a decisão foi tomada para preservar a saúde dos servidores do Palácio Pedro Neiva de Santana mediante a alta dos casos da doença.
Sessões ordinárias e outros serviços administrativos estão sendo feitos remotamente. Segundo a Resolução, a Secretaria Administrativa definirá os setores essenciais e horário excepcional de funcionamento, além da garantia do controle do distanciamento social.
Suspenção no TJ MA
O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio de nota, anunciou a suspensão das atividades presenciais pelo período de dez dias, destacando a necessidade urgente de desinfecção e sanitização da unidade. Os servidores continuarão suas atividades em trabalho remoto. Durante esse período, a unidade administrativa funcionará de forma remota pelos canais, divpsico@tjma.jus.br e Whatsapp Bussiness (98) 32616238.
O agendamento será realizado pelo e-mail institucional (divpsico@tjma.jus.br) e o atendimento por videoconferência, plataforma WebConferência, respeitando o sigilo.