Ceprama fomenta artesanato local na semana do Dia das Mães

Com o Dia das Mães se aproximando, o Centro de Comercialização de Produtos Artesanais (Ceprama) está convidando o público maranhense a comprar o presente perfeito para a data especial. Para quem ainda não escolheu o presente, o Ceprama estará aberto de segunda-feira (6) a sexta-feira (10), das 9h às 17h30, e no sábado (11), das 9h às 13h.

Com mais de 25 artesãos, o Ceprama oferece aos seus visitantes os mais lindos e cativantes presentes. O artesanato é uma ótima alternativa, por carregar arte, cultura, regionalismo e raízes, tornando-se um presente de valor imensurável para as mamães. Itens em bordados, madeira, cerâmica, cestaria, renda, biojoias, tapeçaria, luminárias, dentre outros mimos, são opções para deixar as mamães mais felizes.

Presentes

No Ceprama, a população encontrará produções que representam a riqueza cultural, habilidade técnica e criatividade resultantes de um trabalho predominantemente manual, refletindo a identidade do nosso povo e contribuindo para o vasto repertório artesanal do estado do Maranhão.

O material exposto no Ceprama representa as principais tipologias do artesanato maranhense, como fibra de buriti, azulejaria, além de renda de bilro, biojoias e cerâmica vitrificada, entre outras formas de expressão artesanal, combinam tradição e inovação, formando uma rede entrelaçada por diversas influências e origens.

Encontro de Brechós SLZ – Edição Dia das Mães

Nesta sexta-feira (10) e sábado (11), o Ceprama será o palco para mais uma edição do Encontro de Brechós SLZ 2024. Com entrada gratuita, o evento terá início às 15h e se estenderá até as 20h, oferecendo uma gama de atrações artísticas, oficinas, lindas peças de vestuário e acessórios.

O Ceprama

O Ceprama está localizado na Rua São Pantaleão, nº 1332, Madre Deus, Centro de São Luís (MA). O Centro funciona em um casarão de aproximadamente 3 mil m², nas antigas instalações da Companhia de Fiação e Tecelagem de Cânhamo. O local serve ainda de palco para apresentações artísticas e eventos.

O Centro de Artesanato se tornou referência no apoio e escoamento da produção artesanal de dezenas de municípios do estado. Além de abrigar também o único ponto de apoio do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) no estado, onde é possível solicitar a Carteira Nacional do Artesão.