Começa a festa do Bicentenário de Gonçalves Dias

O Governo do Maranhão, por meio da Fundação da Memória Republicana do Brasil (FMRB), faz a abertura das comemorações dos 200 anos de nascimento do poeta Gonçalves Dias, nesta terça-feira (30). O evento começa às 18h, no Convento das Mercês (Rua da Palma, no Centro Histórico de São Luís).

O pátio central do Convento está coberto e decorado para homenagear um dos maiores poetas da Língua Portuguesa.

A festa do Bicentenário de Gonçalves Dias, no Convento das Mercês, segue até novembro deste ano.

Nesta terça-feira haverá a entronizacão do busto de Gonçalves Dias, apresentação da Banda do Bom Menino e momento poético com performance de atores.

O presidente da FMRB, Kécio da Silva Rabelo, é o entrevistado, desta terça-feira, no programa Conexão Timbira, que vai ao ar a partir das 12h, com os jornalistas Edvaldo Oliveira e Daniela Bandeira.