Conheça os finalistas do festival Festival de Música Timbira 80 anos – Prêmio Cristóvão Alô Brasil

Festival celebra as oito décadas de fundação da mais antiga rádio maranhense em atividade e busca fomentar a produção e difusão da música produzida por artistas nascidos e/ou radicados no Maranhão.

Lista dos 12 escolhidos para a grande final foi selecionada por uma comissão julgadora formada por jornalistas e radialistas com experiência na área musical, com atuação em veículos de comunicação e/ou programas voltados à temática. Veja abaixo os selecionados:

Não morro, não corro, de Emanuelle Paz

Girassóis, de Chico Nô

Ilha Grande, de Thiago Fernandes e Samarone Jr.

Triste São João, de Marconi Rezende e Zeca Baleiro

Pássaro-homem, de Mano Lopes

Melanina, de Nato Silva

Essa moça, de Lena Garcia

Ela é Quilombola, de Well Matos

Mestre Antônio Veira, de Carlos Cuíca

Bem que vim, de Erasmo Dibel

Minha voz, de Quirino e Joãozinho Ribeiro

Mestre vida, de Emílio Sagaz

O Festival de Música Timbira 80 anos – Prêmio Cristóvão Alô Brasil é uma realização do governo do Maranhão (por meio da Rádio Timbira e Secretaria de Estado da Cultura) e da Associação Cultural da Música do Maranhão, e apoio do Grupo Mateus, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.