Delegado federal Guilherme Augusto Campos Torres Nunes tomou posse como novo superintendente da Polícia Federal no Maranhão
A solenidade, realizada nesta semana, no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís (MA), teve a presença do governador Carlos Brandão e do diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.
Guilherme Torres assume a Superintendência Regional da Polícia Federal no Maranhão em substituição ao delegado Sandro Rogério Jansen Castro, que ocupava o posto desde janeiro de 2023.
Com 17 anos de atuação na Polícia Federal, Torres já chefiou unidades operacionais em Pernambuco, Tocantins e Mato Grosso. Em Brasília, liderou divisões estratégicas como Antiterrorismo, Contra Inteligência e Meio Ambiente.
O novo superintendente da PF no Maranhão destacou que terá como foco de trabalho o combate às facções criminosas e ao tráfico de drogas no estado, além de atuar para aperfeiçoar os serviços prestados pelo órgão no estado.
Guilherme Torres
Delegado de Polícia Federal, Guilherme Augusto Campos Torres Nunes é graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestre em Engenharia de Produção, também pela UFPE.
Antes de ingressar na Polícia Federal, Guilherme Torres foi Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).
No Departamento de Polícia Federal já atuou em cargos de chefia e delegacias, núcleos e divisões da Polícia Federal nos estados de Pernambuco, Tocantins, Mato Grosso e Distrito Federal.
(Foto/Capa/Secom-MA): governador Carlos Brandão cumprimenta o novo superintendente da PF no Maranhão, Guilherme Torres