A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia que havia marcado o depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello para esta quarta-feira (5), teve adiamento para o dia 19 de maio após votação simbólica dos membros do senado.
O adiamento ocorreu devido Pazuello ter tido contato com dois servidores do Poder Executivo que foram diagnosticados com covid-19. Ele ainda sugeriu participar da reunião por videoconferência, mas o presidente do senado, Omar Aziz (PSD-AM), solicitou a participação presencial do ex-ministro no plenário.
O ex-ministro esteve à frente do Ministério da Saúde durante dez meses durante a pandemia da Covid-19, ele deve depor sobre o problema da falta de oxigênio em Manaus, o número de mortos e infectados pela doença e a demora na compra de vacinas, além de outras questões.