Os deputados Marco Aurélio (PCdoB), Helena Duailibe (Solidariedade), Roberto Costa (MDB), Socorro Waquim (MDB), Arnaldo Melo (MDB), Luiz Henrique Lula (PT) e Hélio Soares (PL) destacaram, na sessão plenária desta quarta-feira (22), a promulgação, pelo presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), da Lei 11.539/2021, que considera o Dia de Corpus Christi feriado estadual. O ato solene contou com a presença do bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Vilsom Basso, e do padre Ivanildo.
Marco Aurélio, autor da lei, agradeceu aos colegas pela aprovação da matéria e, em especial, ao presidente Othelino Neto. “A ideia da lei foi apresentada a mim pelo bispo Dom Vilsom Basso, que me explicou a simbologia da data para os fiéis da Igreja Católica. É um ato que reforça, ainda mais, a nossa fé e o reconhecimento desta Casa à tradição e aos valores da Igreja”.
Helena Duailibe expressou gratidão aos colegas de plenário por tornar realidade uma demanda histórica da Igreja Católica no Maranhão, lembrando que, no município de Imperatriz, o Dia de Corpus Christi é feriado no calendário. “Para nós, católicos, poder participar ativamente das comemorações alusivas a Corpus Christi, sendo feriado estadual, é bastante significativo”, afirmou.