Em São Luís, construção da Praça da Família na Vila Palmeira gera emprego e renda para a comunidade

 

A construção da Praça da Família na Vila Palmeira, em São Luís, vem gerando emprego e renda para a comunidade e arredores. Só na primeira etapa do serviço já foram gerados mais de 50 empregos, movimentando a economia local e garantindo melhores condições de infraestrutura para a população, como explica o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry

“O Governo Flávio Dino tem obras e projetos de grande impacto social, em todo estado, que mudam a realidade da população. A implantação desses equipamentos públicos vai garantir melhores condições de vida para os moradores; e outro ponto muito importante é que parte da mão de obra utilizada é da comunidade, gerando, assim, trabalho e renda. No primeiro mês de execução da obra na Vila Palmeira já foram gerados mais de 50 empregos, movimentando a economia local”

O projeto Praça da Família, do governo do Estado, é coordenado pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e tem como objetivo a construção de praças e parques, em diversos municípios maranhenses, com a proposta de 0ferecer à comunidade um equipamento comunitário moderno, cujo modelo arquitetônico de áreas de lazer está presente em grandes cidades. O projeto faz parte de uma das principais pautas do governo Flávio Dino: obras com o intuito de melhorar a infraestrutura do Maranhão.

A prioridade em contar com os serviços do trabalhador local vem gerando oportunidades direta e indireta para a comunidade. Antônio Santos, pedreiro na Vila Palmeira, agradeceu ao trabalho que a obra o propiciou

“Essa obra traz o desenvolvimento para comunidade em todos os sentidos. Além de levar o lazer, esporte e cultura; garante emprego para nós. Eu estava desempregado, mas graças a Deus e a essa obra do governo melhorou a vida da minha família. Ter esse trabalho aqui é uma benção”.

A Praça da Família está sendo construída no local do antigo Parque Folclórico da Vila Palmeira. A área, com cerca de 40 mil metros quadrados, vai receber a construção de palco para eventos, calçamento, banheiros, mobiliário urbano, novo sistema de iluminação, fonte luminosa, pista para caminhada, playground e academia ao ar livre, além de uma quadra poliesportiva, pista de skate e um auditório para promoção de eventos esportivos e culturais.

Atualmente, já foram finalizados os serviços de terraplanagem e a primeira etapa de construção dos boxes, que servirão para o comércio de produtos da comunidade. Ao todo, serão 50 unidades.

As obras de construção da sede administrativa, da pista de caminhada e do auditório, que será utilizado para palestras e reuniões com capacidade para 100 pessoas, estão na fase de concretagem.

Reportagem: Weslley Maranhão

12/8/2021