A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) implementou novo procedimento para a entrega da prestação de contas financeiras. O objetivo é modernizar e agilizar os processos, facilitando esse serviço aos pesquisadores e garantindo mais segurança. Agora, os documentos (a exemplo de notas fiscais, extratos e outros) podem ser encaminhados via e-mail – protocolo.prestcontas@fapema.br
O procedimento simplifica esta etapa que, anteriormente, era feita de forma presencial com a entrega dos documentos no setor de protocolo da Fundação ou, no caso de pesquisadores de fora da capital, com o envio das documentações via Correios.
A principal orientação da Fundação é que os documentos sejam enviados no formato PDF, para garantir a padronização e facilitar a análise dos dados. Essa alteração faz parte das medidas estratégicas da diretoria da instituição para proporcionar maior eficiência e modernização aos procedimentos administrativos.
Além da novidade no processo de entrega, a Fapema continua investindo em canais de comunicação eficientes. Agora, os pesquisadores podem esclarecer dúvidas no canal Whatsapp pelo número (98) 98414-0883, que visa proporcionar maior comodidade e rapidez na resolução de questões relacionadas aos seus projetos.
A Fundação também disponibiliza atendimento especial via Google Meet. Neste caso, o pesquisador deve realizar o agendamento on-line e no campo “observação” colocar o endereço do Meet que deseja atendimento. No dia e horário agendado a equipe da Fapema entrará na sala virtual para o atendimento.