Feira da Agricultura Familiar encerra, neste sábado (9), com pleno sucesso

A 1ª Feira Maranhense da Agricultura Familiar (Femaf) encerra no sábado (9), com pleno sucesso de público e de vendas. O evento, que começou na quinta-feira (07), impulsiona a socioeconômica dos agricultores familiares e a sustentabilidade da produção no Maranhão. O público é de cerca de 6 mil pessoas por dia.

O governador Carlos Brandão, acompanhado do secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Bira do Pindaré, participou do evento, realizado na área da Lagoa da Jansen, em São Luís.

A Femaf é um espaço onde diversos aspectos da agricultura familiar estão sendo destacados. São estandes para a comercialização de uma ampla variedade de produtos vindos de diferentes regiões do Maranhão. Os participantes estão visitando espaços culturais, os dedicados ao conhecimento, tecnologia, cidadania, artesanato, vitrine viva e gastronomia.

Na abertura, a programação cultural contou com os shows de Chico César, Grupo Feijoada Completa e Tripa de Bode.

O governador Carlos Brandão ressalta que a feira é um retrato do vigor da agricultura familiar do Maranhão.  “Cerca de 70% da alimentação que chega à nossa mesa vem da agricultura familiar. Quando realizamos uma feira desta magnitude é para que todos compreendam que esta é uma política essencial do Governo do Estado e nossa gestão”.

A feira é uma iniciativa do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa, Agropecuária e Extensão Rural (Agerp/MA), Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema), Suzano, Instituto Insumo, Banco do Nordeste, agência GIZ Brasil e Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN).