Com transmissão da Timbira FM, o festival BR 135 2025 celebra a música brasileira na Ponta d’Areia

O Festival BR 135 deste ano reúne artistas maranhenses e nacionais, nesta sexta-feira (5) e sábado (6), sempre a partir das 16h, no Forte de Santo Antônio / Espigão da Ponta d’Areia, em São Luís (estado do Maranhão – Brasil). A entrada é gratuita.

A Rádio Timbira FM (95,5) transmite o festival, neste sábado (6) a partir das 16h.

Para a diretora da Rádio Timbira, Maria Spíndola, é uma alegria para a Timbira FM tem a parceira com o BR 135. “É um dos principais festivais de música do Nordeste, um espçao que promove a música autoral e valoriza o som da nossa terra, características, também, da Rádio Timbira; então posso dizer que é uma parceria perfeita, estamos muito felizes, uma honra para todos nós”, destacou.

Para a diretora do festival, Luciana Simões, o BR135 é um gesto coletivo de ocupar a cidade e celebrar a cultura com acesso livre e diversidade sonora.

“A gente sabe o quanto é desafiador fazer um festival independente no Maranhão, ainda mais com recursos limitados, mas é justamente isso que nos move: fazer o melhor possível, com amor e compromisso, para que a cidade continue tendo um evento que valoriza a música e a produção local”, “Queremos que as pessoas vivam a cidade com a música, o pôr do sol e o encontro como parte do mesmo espetáculo”, convida Luciana Simões.

 

Feiras e brincadeiras infantis

No festival tem, também, feirinha criativa, food trucks e uma programação especial para crianças, com oficinas de pintura e um caminhão cheio de livros, fruto da parceria com o Sesc MA, que oferece uma programação especial do BiblioSesc.

O patrocínio é da Audiolar e da Granorte, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Maranhão e fomento da Lei Paulo Gustavo (LPG).

Do início ao fim do festival tem discotecagem dos DJs Chico Flávio e Vanessa Serra.

 

A programação musical será em dois palcos

 

Palco Cazumba

Apresentações nacionais

– Indie elegante de Terno Rei (SP);

– As canções poéticas de Marcelo Jeneci (SP);

– A potência amazônica do coletivo DDD91 (PA), formado por Aíla, Amanda de Paula, Arthur Espíndola, Juliana Sinimbu, Julia Passos, Jeff Moraes, Raidol, Wendel Raiol e Charles Santana.

Time maranhense

– Paulão, com o show do álbum BIG PAULO na Ilha do Amor (2025);

– Klicia, com o repertório autoral do disco Não Demora;

– Grupo Afrôs, celebrando a ancestralidade afro-brasileira;

– Marcos Lamy, como o álbum Braço de Mar, que dialoga com ritmos nordestinos;

– Os Tropix, com sua mistura de forró, MPB e groove;

– Ator Carioca, anteriormente conhecida como Desdemona ETC, que apresenta o álbum Nada a Esconder, uma fusão de pop, rock e teatralidade.

 

Palco Brisa Discos

Banda hardcore/crossover Basttardz, com suas letras de protesto;

– Seu Garrê, que mistura soul e R&B;

– Marco Gabriel, voz em ascensão do rap autoral maranhense;

– Luma Pietra, que apresenta sua estética pop.

– Dan & Geoh, dupla da cena urbana que une R&B e música contemporânea;

– Nicole Terrestre, que transita entre o pop, o indie e o neo-soul.